Como Deveria Ser uma Festa de Casamento

Como Deveria Ser uma Festa de Casamento
Compartilhe

Pergunta: Eu sou revertida(o) e meus pais são cristãos, eles concordam em participar de um casamento islâmico mas quais são os passos que nós precisamos dar para realizá-lo? Eles farão o casamento na casa deles e concordaram com os requisitos sobre a comida e a bebida para a comemoração seguinte à cerimônia. Nós estamos tentando fazê-lo de maneira que todos sintam-se confortáveis. Mas não tenho idéia do que fazer antes ou durante a comemoração e quero ter certeza de que tudo esteja de maneira correta para que não haja a possibilidade de o casamento ser anulado por algum passo não ter sido tomado. Eu pensei que nós já estávamos casados mas eu descobri que nós não fizemos da maneira correta, então preciso saber.


Resposta:

Todas as Glórias são para Allah.

Sobre ter uma festa de casamento de maneira islâmica, você deve se manter afastado(a) das coisas que são proibidas pela sharee’ah, mas as quais as pessoas não prestam atenção durante as celebrações, como as que se seguem:

Sobre as mulheres: ir a um cabelereiro homem que não seja mahram para ter seu cabelo cortado ou penteado; enfeitando-se de maneiras que sejam haraam, assim como fazer as sobrancelhas (utilizando-se de pinças ou de qualquer outra maneira que arranque os fios e modifiquem sua forma) utilizando tatuagens ou extensões de cabelo (como megahair), ou outros tipos de coisas haraam, porque o Profeta (saws) amaldiçoou aquelas que fazem suas sobrancelhas ou que as tenham feito por outra pessoa, aquelas que adicionam extensão de cabelo e aquelas que as tenham adicionadas por alguém, imitando os kuffaar nas vestimentas, porque geralmente os vestidos de casamento mostram muitos dos encantamentos da mulher e do seu corpo, de uma maneira que o vestido é muito revelador – nós buscamos refúgio em Allah – e também muito dinheiro é gasto com estes vestidos.

Entre as ações haraam que têm a ver com os homens: raspar a barba para a noite do casamento, o qual é feito para que ele fique mais bonito, e deixar que suas roupas fiquem abaixo do tornozelo (isbaal).

Aqui vai uma lista de coisas haraam para ambos homens e mulheres evitarem:

1 – misturando homens e mulheres e coisas que estão envolvidas com isto, assim como cumprimentar com apertos de mão e homens e mulheres dançando juntos, porque tudo isto é haraam e é uma questão muito séria.

2 – tirar fotos, seja homens entre si ou mulheres entre si.

3 – Beber drinks alcoólicos ou comer porco.

4 – Deixar o marido entrar onde as mulheres estão, para buscar a esposa.

5 – Mulheres usando roupas reveladoras, apertadas ou curtas entre si, porque é haraam – então imagine tais roupas em frente a homens?

6 – As pessoas devem evitar gastar extravagantemente ou ir à extremos de se exibir em festas de casamento, pois isto elimina as bençãos.

7 – O marido e a esposa trocar anéis imitando os kuffaar, pensando que isto irá aumentar o amor do marido pela mulher e vice-versa.

Finalmente, ambos parceiros devem saber que quanto mais os ensinamentos do Islam são seguidos na festa de casamento, mais bênçãos o casamento terá, e mais amor e harmonia haverá entre eles, e menos problemas eles encontrarão em suas vidas de casado. Pois o casamento que inicia em coisas haraam e que vão contra os comandos de Allah, eles são duram. Tema a Allah em relação a esta festa e mantenha-na livre das coisas que são proibidas no Islam. Que Allah abençoe ambos. Nós pedimos a Allah que dê força a você e seu marido. Que Allah abençoe nosso Profeta Muhammad.

Allah sabe mais.

Sheikh Muhammed Salih Al-Munajjid


Compartilhe

O Islam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *