O Islam

4 comentários sobre “Podcasts

  1. Salam
    Sou Michelle e queria dizer que estou lendo e aprendendo aos pouquinhos sobre o islam e o alcorão. E a importância de saudar e desejar os bem, bençãos e boas coisas a todos e exforçar ser bom a cada dia… Estou lendo e aprendendo aos poucos.

    Sou de Itapecerica da Serra, Santa Júlia.
    Boa noite a todos
    Assalamo Alaikum 🙏🏻

    1. Wa alaikum salam wa rahmatullahi wa barakatuh, Michelle
      Ficamos super felizes com sua jornada pela religião. Quanto mais a gente aprende, mais a gente vê que o conhecimento é vasto, essa caminhada nunca acaba! Muito obrigada pela participação e pelo comentário, sempre que precisar de algo, não hesite em nos enviar mensagens.
      Barakallahu fiki! Allah te abençoe e facilite sua busca pelo conhecimento

  2. Bom dia, gostaria de fazer uma pergunta.
    Na verdade é mais um pedido de ajuda.
    Meu marido se reverteu ao Islã e desde então eu estou conhecendo os caminhos do Islã e os aprendizados e confesso que dentro do meu coração eu sinto que tenho que fazer a minha Shahada.
    Sempre fui uma crente fervorosa mas meus olhos abriram de uma forma que não se pode se fechar novamente, a relação que o Islã tem com Jesus e a forma como ele mostra como o homem corrompeu os ensinamentos de Jesus e que distorceu toda a imagem e perfeição de Allah é algo que mexeu demais comigo. Até ai, Alhamdulillah.
    Ocorre que minha família é extremamente cristã, porém meu pai, meu pai é uma situação a parte, ele é um ex cristão que acredita na Torah mas tem a mesma narrativa cristã sobre o sacrifício de Jesus (eles denominam a crença deles de Judeus Messiânicos).
    Meu marido tentou inúmeras vezes mostrar a verdade do Islã mas meu parece que se recusa a entender e isso tem me afetado infinitamente, pois afinal ele é meu pai.
    Porém ele me falou o seguinte, de acordo com ele é por essa razão que eu estou me desencaminhando para o caminho do mal:
    “Esse é o parâmetro de adoração de um único Deus. No entanto, quando você diz submissão, ai que acontece o problema, A submissão a Deus tem como prumo a Torah! No Islã a Torah não é observada. O Islã fala da Torah como os cristãos falam de Cristo. Falam com a boca mas não a conhecem! Os crentes dizem que são fiéis a Deus mas a Torah para eles foi substituída pelo Novo Testamento assim como para o Islã a Torah perde o valor em função do Alcorão. Eu não tenho dúvidas do erro que você esta cometendo, Você esta crendo em um profeta que pensa como os judeus. Não creem no sacrifício que justifica o homem! A bíblia diz que apesar dos judeus serem numerosos como a areia do mar, apenas o remanescentes serão salvos! Ou seja, os que dirão a Jesus BENDITO AQUELE QUE VIME EM NOME DO SENHOR! Os outros (creio que a maioria) não serão salvo, porque NÃO TIVERAM A JUSTIFICATIVA ATRAVÉS DO SANGUE! Com efeito, quase todas as coisas, segundo a lei se purificam com sangue, sem derramamento de sangue não há remissão (Hebreus 9:22) – Meu pai.
    Peço desculpas por ter transcrevido mas acredito ser necessário, sei que é um absurdo e acreditem que eu e meu marido já tentamos de todas as formas abrir os olhos dele, de A a Z. Mas eu realmente não sei mais o que dizer depois de todo esse monólogo totalmente deturpado.
    Em suma, eu gostaria de por favor saber o que um estudioso do Islã teria a dizer sobre as “afirmativas” que eu venho recebendo sobre o assunto, mas de uma forma com que eu pudesse abrir os olhos deles para o Islã.
    Essa é a minha ultima tentativa, eu já pedi para que ele fosse até uma mesquita, local onde ele seria muito bem recebido e poderia tirar as dúvidas em relação ao Islã e então finalmente ele entenderia o que o Islã prega, mas temo que infelizmente ele seja um dos muitos que se negam a aceitar a verdade e se tornam cegos e surdos para o que vem de Allah, como na surah al-baqarah.
    Muito obrigada pelo seu tempo.
    Salam,

    1. Assalamo alaikum, boa tarde, Mayara. Desculpe-nos a demora em responder, mas estávamos buscando alguém com conhecimento suficiente para te ajudar a obter respostas para seu pai. Conseguimos que o Dr Khalid al Hamady, especialista em religião comparada, te atendesse, porém, inshallah, ele entrará em contato contigo diretamente e ofereceu um atendimento personalizado, inshallah. Você quer nos enviar um email ou whatsapp para que ele entre em contato com você? Pode nos enviar no email: islamemportugues@gmail.com. Barakallahu fiki!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *