Enviar Saudações ao Profeta às Sextas

Enviar Saudações ao Profeta às Sextas
Compartilhe

Uma sunnah de sexta-feira abandonada é enviar saudações ao Profeta Muhammad, que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele.

O Profeta, que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele, disse: “Saúdem-me frequentemente às sextas-feiras, durante o dia e a noite. Quem me envia saudações, Allah lhe envia dez.” [por Al-Bayhaqi em seu Sunnan. O sheikh Al-Albani classificou este hadith como “Hasan” [bom] em Sahihah, 1407.


O Imam Ibnul-Qayyim, que Allah tenha misericórdia dele, escreveu um livro sobre as virtudes de se enviar saudações ao Profeta Muhammad, que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele, e listou alguns benefícios para praticar o hadith acima:

1. Fazer este ato é seguir a ordem de Allah

2. Enviar saudações ao Profeta está em concordância com a de Allah. Se forem diferentes, então nossas saudações são súplicas e pedidos. A saudação de Allah eleva a posição do Profeta e é um elogio a ele.

3. Enviar saudações ao Profeta é um ato feito pelos anjos.

4. Enviar saudações ao Profeta eleva sua posição em dez níveis.

5. Enviar saudações ao Profeta retira dez más ações e adiciona dez boas ações ao seu livro.

6. Enviar saudações ao Profeta é um meio de atrair você para mais perto do Profeta, salla Allaahu ‘alayhi wa sallam, no Dia do Juízo.

7. Enviar saudações ao Profeta permite a ele retribuir a mesma saudação a você.

8. Enviar saudações ao Profeta é uma forma de ganhar a misericórdia de Allah.

9. Enviar saudações ao Profeta poupa você de ser mesquinho em ceder-lhe saudações.

10. Enviar saudações ao Profeta com a súplica após o Adhaan [chamado para a oração] dá a você o direito à intercessão dele no Dia do Juízo. 

Al-Manaawi disse: Tem muitas palavras e frases de enviar saudações ao Profeta, que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele. A mais famosa e melhor é: “Allahumma salli ‘ala Muhammadin wa ‘ala ali Muhammadin, kama sallaita ‘ala Ibrahim wa ‘ala ali Ibrahim”. [Faydul Qadeer, n°1403]

Leia também sobre as histórias dos outros profetas mencionados no Alcorão: clique aqui


Compartilhe

O Islam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *