“…lembrai-vos de Mim, Eu Me lembrarei de vós”

“…lembrai-vos de Mim, Eu Me lembrarei de vós”
Compartilhe

Khaled andava pela rua sem saber o que estava à sua volta. Havia um aperto em seu coração. Surgiam lágrimas em seus olhos, mas elas não caíam. Então o adhan soou no ar. Ele olhou para o relógio. Era Maghrib. Quanto tempo fazia desde que ele tinha orado. Quanto tempo, desde que ele teve uma conexão com Allah (louvado seja). De repente, ele sabia! Ele sabia o que estava causando esse mal estar insuportável e essa tristeza. Ele sabia o que estava fazendo falta em sua vida: – ALLAH.


Allah (louvado seja) diz no Qur’an:

“…lembrai-vos de Mim, Eu Me lembrarei de vós.” (Al-Baqarah 2:152)

Os modernos afirmam que bens materiais e grandes relacionamentos são suficientes para nos manter felizes. Se esse fosse o caso, então por que as taxas de suicídio crescem tanto? A resposta está com Allah (louvado seja). A única maneira de estar contente e ter paz em nossas vidas, é estar perto d’Ele.

Então, como encontramos a eterna felicidade?  

1- Não fique triste, Allah (louvado seja) está conosco:

“Não te entristeças; por cert, Allah está conosco.” (Surah At-Tawbah 9:40)

 Por um momento, pode parecer que seu mundo está desabando. Mas se você tiver uma fé inabalável em Allah (louvado seja) e em Suas leis, você pode saudar cada situação em sua vida com um sorriso. Você sabe que isso vem de Allah (louvado seja), e só Ele sabe o que é bom para você. Você vai ter uma sensação de segurança e tranquilidade, uma vez que coloque sua confiança n’Ele.

2- Faça ações justas:

“A quem faz o bem, seja varão ou varoa, enquanto crente, certamente, fá-lo-emos viver vida benigna. E Nós recompensá-los-emos com prêmio melhor que aquilo que faziam.” (Surah An-Nahl 16:97)

 Rezar nas congregações, não cortar os laços de parentesco, observas jejuns voluntários, tasbih, tahmid e muitos mais. Há muitas outras boas ações. Uma única ação por dia, para começar. Veja a diferença você mesmo.

3- Busque por conhecimento:

Os feitos de Allah (louvado seja) são vastos. Não importa o quanto você estude, ainda há mais para aprender. Ao invés de se encher com negatividade e tristeza, mantenha-se ocupado com a vida dos profetas, sahaba e o conhecimento das obras. Inspire-se e seja feliz.

4- Compartilhe o Khair (benefício):

Soa como clichê, mas é a verdade. Allah (louvado seja) diz:

 “E bem-fazei. Por certo, Allah ama os benfeitores.” (Surah Al-Baqarah 2:195)

Não precisa ser algo grande. Pode ser simplesmente uma palavra gentil, uma mão de ajuda ou mesmo um sorriso. O que isso custa? Nada. Mas Allah (louvado seja) não ignora isto – Ele retirará suas preocupações e substituí-las-á com felicidade.

5- Viva o hoje:

 Não deixe o passado assombrar ou o futuro incomodar. Você tem alguma garantia de que viverá para ver o amanhã? Ou pode ir ao passado e mudá-lo? A resposta é um grande NÃO!

Então, por quê prejudicar a você e a seus amados? Nunca deixe o bichinho do “se” entrar na sua mente. Fazendo isso, você estaria entregando as chaves para o satanás inundar você com negatividade e pensamentos maus.

Aprenda com seus erros, alegre seu presente.

6- Dhikr de Allah:

Allah (louvado seja) diz:

“Ora, é com a lembrança de Allah que os corações se tranquilizam.” (Surah Al-Ra’d 13:28)

Preciso dizer mais?

7- Confie em Allah:

“E quem confia em Allah, Ele lhe bastará. Por certo, Allah atinge o que quer de Sua ordem…” (Surah At –Talaq 65:3)

Esta é a declaração de Allah (louvado seja). Quem pode ser mais confiando do que o Resolvedor dos nossos assuntos?

8- Allah não coloca sobre uma alma, fardo além de sua capacidade:

Você consegue! Allah (louvado seja), nosso Criador, sabe que você consegue. Olhe para os que estão sofrendo por muito mais. Allah (louvado seja) não te mostrou misericórdia afligindo-o com muito menos?

“Então, qual das mercês de vosso Senhor vós ambos desmentis?” (Surah Ar-Rahman 55:21)

9- Busque por perdão:

“E implorai perdão a vosso Senhor; em seguida, voltai-vos arrependidos para Ele. Ele vos fará gozar belo gozo, até um termo designado, e concederá Seu favor a cada merecedor de favor…” (Surah Al-Hud 11:3)

 Allah (louvado seja) menciona repetidamente no Qur’an para se voltar a Ele e pedir perdão, e então Ele alegrará nossas vidas e aakhirah (próxima vida). Qual outra garantia estamos procurando, quando o Senhor do Universo nos consola?

10- Faça do Qur’an seu amigo:

Se ele está deixado sobre a prateleira mais alta, acumulando pó, então a poeira literalmente está se acumulando em seu coração. Não leia somente como um papagaio. Permita que o Qur’an fale com você. Cada página que você abrir, dará resposta a algo que o esteja perturbando, removerá a escuridão que tem rodeado o seu coração. Allah (louvado seja) está conversando conosco, mas, por que não estamos prestando atenção?

11- Lembre-se de Allah:

“E quem der de ombros a Minha Mensagem, por certo, ele terá uma vida atormentada…” (Surah Taha 20:124)

Palavras firmes e claras, mas por que não entendemos?

Ó meu irmão! Ó minha irmã! As portas de Allah (louvado seja) estão sempre abertas para nos receber. Não temos que bater ou esperar por Sua permissão. Tudo o que precisamos é de nos voltar para Ele com a maior sinceridade. Todos os nossos anseios descansam com Allah (louvado seja), então busque por a Allah (louvado seja) e experimente as bênçãos da vida.

 Fonte: Islamic Online University


Compartilhe

O Islam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *