Islam - A Religião de Todos os Profetas

Islam – A Religião de Todos os Profetas

O Islam não é uma religião nova; é, na verdade, a culminância final e o preenchimento da mesma verdade fundamental que Allah (Deus) revelou ao longo da história da humanidade, através de todos os Seus profetas, enviados a diversos povos em diferentes épocas. Assim, como há um Único Deus, há também apenas uma religião verdadeira e contínua: o Islam. Ele representa a pureza da adoração a Allah, preservada e transmitida por todos os profetas, desde Adão, Noé, Abraão, Moisés e Jesus, até o último deles, Muhammad ﷺ.

Islam significa “submissão” – submissão completa, sincera e voluntária à vontade de Allah. Essa submissão não implica perda de liberdade, mas sim uma escolha consciente de obedecer ao Criador, viver de acordo com Suas leis e reconhecer Sua soberania absoluta. Todos os profetas enviados por Allah eram, portanto, muçulmanos, pois viveram e pregaram essa submissão plena e verdadeira à vontade divina. O Islam, então, não é uma nova crença, mas a religião monoteísta pura e original que orienta a humanidade a retornar ao seu propósito essencial: adorar e obedecer ao único Deus, o Criador.


“Por certo, a religião, perante Allah, é o Islam. E aqueles, aos quais fora concedido o Livro, não discreparam senão após a ciência haver-lhes chegado, movidos por agressividade entre eles. E quem renega os sinais de Allah, por certo, Allah é Destro no ajuste de contas.” [Nobre Alcorão, 3:19].

“E quem busca outra religião que o Islam, ela não lhe será aceita, e ele, na Derradeira Vida, será dos perdedores.” [Nobre Alcorão, 3:85].

1 – O Profeta Abraão (que a paz esteja com ele) era MUÇULMANO

“Ibrahim (Abraão) não era nem judeu nem cristão, mas monoteísta sincero (Monoteísmo Islâmico – não adora outrem, mas a Deus somente). E não era dos idólatras (descrentes na Unicidade de Allah, idólatras, politeístas, pagãos, etc.)” [Nobre Alcorão, 3:67]

“E Abraão recomendou-a (a submissão a Allah, o Islam) a seus filhos – e, assim também, Jacó – dizendo: ‘O filhos meus! Por certo, Allah escolheu para vós a verdadeira religião; então, não morrais senão enquanto Muçulmanos.'” [Nobre Alcorão, 2:132]

2 – O Profeta José (que a paz esteja com ele) era MUÇULMANO

“José disse: Senhor meu! Com efeito, concedeste-me algo da soberania e ensinaste-me algo da interpretação dos sonhos. O (Único) Criador dos céus e da terra! Tu és meu Protetor na vida terrena e na Derradeira Vida. Leva-me a alma, enquanto muçulmano (aquele que se submete a Sua vontade), e ajunta-me aos íntegros.” [Nobre Alcorão, 12:101].

3 – O Profeta Jacó e seus filhos eram MUÇULMANOS

“Ou fostes vós testemunhas, quando a morte se apresentou a Jacó, quando ele disse a seus filhos: ‘O que adorareis depois de mim? ‘ Eles disseram: ‘Adoraremos a teu Deus (Allah) ao e Deus de teus pais Abraão, Ismael e Isaque – um Deus Único. E, a Ele nos submetemos, seremos muçulmanos. ‘” [Nobre Alcorão, 2:133].

4 – O Profeta Jesus (que a paz esteja com ele) e seus discípulos eram MUÇULMANOS

“E quando Jesus lhes sentiu a renegação da Fé, disse: ‘Quem são meus socorredores, no caminho para Allah? ‘ Os discípulos disseram: ‘Nós somos os socorredores de Allah; cremos Nele, e testemunhamos que somos Muçulmanos (ou seja, nos submetemos a Allah).” [Nobre Alcorão, 3:52].

“E quando Eu (Allah) inspirei aos discípulos: ‘Crede em Mim e em Meu Mensageiro’; disseram: ‘Cremos, e testemunhamos que somos muçulmanos.”. [Nobre Alcorão, 5:111].

Allah (Deus), Todo Poderoso, diz no Nobre Alcorão:

“Mas arrojamos a verdade (este Alcorão) contra a falsidade (descrença); então, esmaga-a e ei-la nula. E ai de vós pelo que alegais (proferindo que Allah tem um filho)! E Dele é quem está nos céus e na terra. E os que estão junto d’Ele (os anjos) não se ensoberbecem, diante de Sua adoração, nem esmorecem (de adorá-Lo).” [Nobre Alcorão, 21:18 e 19].

Fonte: GainPeace

Saiba mais na secção de Histórias de Profetas e Mensageiros do Islam.

Artigos Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *