Como se tratar contra a Magia (Sihr)

Como se tratar contra a Magia (Sihr)
Compartilhe

Existem diferentes tipos de tratamento:

1 – Ele pode procurar o que o sahir (pessoa que pratica sihr/feitiço) fez. Por exemplo, se ele colocou alguns de seus cabelos em um lugar ou em um pente, ou em outro lugar qualquer, se for descoberto que ele colocou em tal e tal lugar, ele deve ser removido e queimado ou destruído. Isso vai anular o que foi feito e vai frustrar as intenções do sahir.

2 – O sahir deve ser forçado a desfazer o que ele fez, se a sua identidade for conhecida. Deve-se dizer a ele: “Ou você desfaz o que você fez, ou você vai ser executado.” Depois que ele o desfizer, ele ainda deve ser executado pelas autoridades, porque o sahir deve ser morto sem ser exigido que se arrependa, de acordo com a visão correta.Isto é o que foi feito por ‘Umar (que Allah esteja satisfeito com ele), e foi narrado que o Mensageiro (que a paz e bênçãos de Allah estejam com ele) disse: “O castigo do sahir é golpeá-lo com a espada (ou seja, executá-lo). “Quando Hafsah Umm al-Muminin (que Allah esteja satisfeito com ela) descobriu que uma escrava dela estava lidando com sihr, ela amatou.

3 – Recitar o Alcorão, pois tem um grande efeito na remoção (dos efeitos de) sihr. Ayat al-Kursi, as Ayats (versos) de sihr de Surat al-A’raf, Surat Yunus e Surat Ta-Ha, Surat al-Kafirun, Surat al-Ikhlas e al-Mu’awwadhatayndevem ser recitados sobre a pessoa que foi afetada por sihr, ou dentro de um recipiente. Du’aas devem ser feitas para a cura e uma boa saúde; em particular, a du’a que foi narrada do Profeta (que a paz e bênçãos de Allah estejam com ele):

“Allahumma Rabb al-Nas, adhhib al-bas washfi, anta al-Shafiy, la shifa a illa shifa uka, shifa an la yughadiru saqaman(Ó Allah, Senhor da humanidade, remova o mal e conceda a cura, porque Tu és o Curador. Não há cura, exceto Sua cura, aqual não deixa qualquer doença).”

Pode-se também recitar as palavras usadas por Jibril (que a paz esteja com ele), quando ele tratou o Profeta (que a paz e bênçãos de Allah estejam com ele) com ruqyah:

“Bismillah urqik, min kulli shay in yu dhik, wa min sharri kulli nafsin aw ‘aynin hasidin Allah yashfik, bismillah urqik(Em nome de Allah eu faço ruqyah para você, contra tudo o que está prejudicando você, do mal de cada alma ou o olho invejoso, que Allah ocure, em nome de Allah eu faço ruqyah para você).”

Isso deve ser repetido três vezes, assimcomo a recitação de “Qul Huwa Allah Ahad” eal-Mu’awwadhatayn.

Ele também pode recitar o acima exposto na água, umpouco da qual deve ser bebida pela pessoa que foi afetada por sihr, e ele devese lavar com o resto, uma ou mais vezes, conforme necessário. Isto irá remover o sihr por beneplácito de Allah. Isto foi mencionado pelos estudiosos (que Allah tenha misericórdia deles), e por Shaykh ‘Abd al-Rahman ibn Hasan (que Allah tenha misericórdia dele) em Fath al-Majeed Sharh Kitab al-Tawhid, no (capítulo intitulado) Bab Ma ja a fil-Nusra, e por outros.

4 – Ele pode tomar sete folhas de lótus verdes, triturá-las, e colocá-las em água, e recitar nelas os ayahs e suratas (versículos e capítulos) mencionados acima, e as du’aas. Então, ele pode beber um pouco e selavar com o resto. Isso também é útil para o tratamento de um homem que está sendo impedido de ter relações sexuais com a sua esposa. Sete folhas de lótus verdes devem ser colocadas em água, os versos acima mencionados devem ser recitados para ele, então ele deve beber disto e lavar-se com isto. Isso é benéfico, por beneplácito de Deus.

Os versos que devem ser recitados na água e nasfolhasde lótus para aqueles que foram afetados por sihr e aquele que está sendo impedido de ter relações sexuais com sua esposa por causa de sihr são os seguintes:

1-Surat al-Fatiha

2- Ayat al-Kursi da Surata al-Baqarah, que é a seguinte (interpretação do significado):

“Allah! La ilaha illa Huwa (ALLAH, não existe deus senão Ele),Al-Hayyul-Qayyum (O Vivente, Aquele que subsiste por Si mesmo), não o tomam nem sonolência nem sono. DEle é o que há nos Céus e na Terra, Quem poderá interceder junto a Ele, sem o Seu consentimento? Ele conhece tanto o passado como o futuro, e eles (humanos) nada conhecem da Sua ciência, senão o que Ele permite. o Seu Trono abrange os Céus e a Terra, cuja preservação não O abate, porque é O Ingente, O Altíssimo. [2:255]

3- Os versos da Surat al-AL’araf, que são os seguintes (interpretação do significado):

“Faraó disse: Se estás chegando com um sinal, faze-o vir, se és dos verídicos. Então, Moisés lançou sua vara, e ei-la evidente serpente. E tirou sua mão; e ei-la alva para os olhadores. Os dignitários do povo de Faraó disseram: “Por certo, este é um mágico sapiente, “Que deseja sair-vos sair de vossa terra.” Disse Faraó: “Então, que ordenais?” Disseram: Pretere-o e a seu irmão, e envia congregantes às cidades; “Far-te-ão vir todo mágico sapiente.” E os mágicos chegaram a Faraó. Disseram: “Por certo teremos um prêmio, se formos nós os vencedores?” Faraó disse: “Sim, e, por certo, estareis entre os achegados.” Disseram: “Ó Moisés, ou lançará tua vara ou seremos nós os lançadores?” Moisés disse: “Lançai”. Então, quando lançaram, enfeitiçaram os olhos dos homens e assombraram-nos. E chegaram com magnífica magia. E Nós inspiramos a Moisés: “Lança tua vara.” Então, ei-la que engoliu o que falsificaram. Então, a verdade confirmou-se e o que faziam derrogou-se. E foram, aí, vencidos e tornaram-se humilhados. E os mágicos caíram, prosternando-se. Disseram: “Cremos no Senhor dos Mundos, “O Senhor de Moisés e Aarão!” [7:106-122]

4- Os versos da Sura Yunus, que são os seguintes (interpretação do significado):

“E o Faraó disse: “Fazei-me vir todo mágico sapiente.” Então quando chegaram os mágicos, Moisés disse-lhes: “Lançai o que tendes para lançar.” Então, quando o lançaram, Moisés disse: “O que trouxestes é a magia. Por certo, Allah a derrogará. Por certo, Allah não emenda as obras dos corruptores. “E Allah estabelece, com Suas palavras, a verdade, ainda que o odeiem os criminosos.” [10:79-82]

5- Os versos da Surat Ta-Ha, que são os seguintes (interpretação do significado):

“Disseram: “Ó Moisés! Lançarás tua vara, ou seremos os primeiros que lançaremos as nossas?” Disse: “Mas, lançai vós.” Então, eis suas cordas e suas varas que, por magia, lhe pareciam colear. E, em seu âmago, Moisés teve medo. Dissemos: “Não temas! Por certo, tu, tu és o superior; “E lança o que há em tua destra; ela engolirá o que engenharam. O que engenharam é apenas, insídia de mágico. E o mágico não é bem-aventurado, aonde quer que chegue.” [20:65-69]

6- Surat al-Kafirun

7- Surat al-Ikhlas e al-Mu’awwadhatayn (ex, Surat al-Falaq e Surat al-Nas) – para ser recitada três vezes.

8- Recitar algumas das du’as prescritas na Shari’ah, tais como:

“Allaahumma Rabb al-Nas, adhhib al-ba s wa’shfi, anta al-Shafiy, la shifa a illa shifa uka, shifa an la yughadiru saqaman(Ó Allah, Senhor da humanidade, remova o mal e conceda a cura, porque Tu és o Curador. Não há cura, exceto Sua cura, aqual não deixa qualquer doença).”

Se os versos acima, etc. são recitados diretamente sobre a pessoa que foi afetada por sihr, então o recitador sopra na cabeça e no peito, isto também está entre os meios de cura, com a permissão de Allah, como indicado acima.

Majmu’ Fataawa wa Maqaalaat Mutanawwi’ah li Samaahat al-Shaykh ibn Baaz, vol. 8, pág. 144


Compartilhe

O Islam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *