Allah Provê Milagrosamente

Allah Provê Milagrosamente
Compartilhe

 Por Abu Muawiyah Ismail Kamdar

Allah Provê Milagrosamente

Este é o tema evidente ao longo da história central da Surah Aal-Imraan: Allah provê milagrosamente. A Surah Aal-Imraan foi revelada em Madinah após a Batalha de Uhud e lida com os assuntos chave daquele tempo, nomeadamente as consequências [da batalha] de Uhud, e os tratos com Cristãos e Judeus.


Como resultado, a Surah foca-se muito na história do Profeta Jesus (que a paz esteja com ele) e refuta o conceito da divindade que lhe é atribuído pelos Cristãos.

No entanto, a história não começa com Jesus, mas sim com o nascimento de sua mãe. Aal-Imraan traduz-se como família de Imraan. Imraan foi o avô de Jesus, portanto as histórias centrais desta Surah são sobre a sua família.

Ana, a esposa de Imraan, orou por um filho que poderia devotar a sua vida ao serviço de Deus. Allah respondeu à sua oração, concedendo-lhe uma filha [chamada] Maria (Maryam em Árabe), a mulher mais devota que alguma vez caminhou nesta terra. O nascimento de Maria foi especial, na medida em que ela foi protegida do mal devido à oração de sua mãe.

Maria cresceu e passava o seu tempo adorando a Allah privadamente, sob o cuidade do Profeta Zacarias (que a paz esteja com ele). Zacarias (que a paz esteja com ele) testemunhou frutos fora de estação no seu quarto e ela lhe explicou que Allah provê à quem Ele quer sem quaisquer limites.

Isto inspirou Zacarias a orar por um sucessor apesar da sua idade avançada. Allah abençou-o com um milagre. A sua esposa, que também era idosa, ficou grávida e o seu filho, Profeta Yahya (João em Português) nasceu. Yahya cresceria tornando-se um Profeta tal como o seu pai.

Maria depois, iria ter a sua própria gravidez milagrosa, a mais famosa de todas as gravidezes milagrosas. Allah agraciou-a com um filho chamado Eesa (Jesus em Português), que não tinha pai. O seu nascimento foi um milagre, o qual a Surah Aal-Imraan compara à criação de Adam. sem pais.

Todas estas histórias partilham um tema central que é repetida duas vezes nesta Surah:

“e dás sustento, sem conta, a quem queres.” (3:27)

“Por certo, Allah dá sustento, sem conta, a quem quer.” (3:37)

O tema e a lição são bastante claros:

 As provisões veem de Allah, por isso nunca desespere e volte-se sempre para Ele. Se trabalhar arduamente, adorar a Allah propriamente e continuar a pedi-Lo com convicção e confiança, então Ele lhe proverá de formas que nunca imaginou.

 Nesta era moderna, em que muitos estão cegos pelo materialismo, é nos crucial entender que todas as provisões, sejam elas riquezas, tempo, saúde, felicidade, ou conhecimento, são de Allah. Para qualquer coisa que quisermos, o melhor que podemos fazer é obedecer Allah e buscar por isso de uma forma Halal. Qualquer coisa além disso pode levar a problemas tanto neste mundo como no outro.

Fonte: AbuMuawiyah.Com


Compartilhe

O Islam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *