7 Hábitos Espirituais para Serem Desenvolvidos

7 Hábitos Espirituais para Serem Desenvolvidos
Compartilhe

Você deve procurar desenvolver 7 hábitos espiritualmente bem-sucedidos para que você possa continuar beneficiando a sua vida. Considero estas atividades como o “pão e manteiga” espiritual para qualquer Muçulmano Vitorioso.


Para desenvolvê-los faz-se necessário embarcar em uma jornada em direção ao amor de Allah (Subhanahu Wa Ta’ala) e aumentar constantemente sua imaan, in shaa Allah:

1) Faça as Orações (Sunnah) antes e / ou depois da oração:

Eu sei que é mais fácil simplesmente rezar as orações obrigatórias e correr para fora da mesquita! No entanto, quando percebemos os benefícios que nos faltam por não rezarmos estas orações (Sunnah), não as abandonaríamos. Ao longo dos anos aprendi que só há uma maneira de acostumar-se a rezar estas orações (Sunnah) constantemente: Adquira o hábito de rezá-las! Assim, logo vai se tornar parte integrante da sua Salah e sua Salah vai se sentir incompleta sem a realização desses atos.

2) Recordação de Allah, swt, depois da Salah:

Novamente, é fácil sair apressado depois do Salah devido a nossas vidas ocupadas, embora, se formos honestos, quanto tempo leva para recitar as súplicas após Salah? (A Resposta: 5-7 minutos!). Se você não tem certeza do que eu estou me referindo, você pode encontrar as súplicas em MakeDua.com. Hoje em dia você vai encontrar cadernos de bolso / ou aplicativos de celular com estas súplicas. Adquira o hábito de recitá-los diariamente após cada Salah para enriquecer a sua experiência de Salah.

3) Lembrança de Allah pela manhã / noite:

O passo 2 também está incluso neste hábito. Existe um belo conjunto de Duas / lembranças da Sunnah do Profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele), que ele costumava dizer antes do amanhecer e depois do sol se por. Eles são verdadeiros apaziguadores do stress e impulsionadores da energia que nunca deixam de fazer os meus dias e noites mais abençoados. Você pode encontrar o Duas em MakeDua.com

4) Noites de Oração:

Alhamdulillah, durante o Ramadan, temos as maravilhosas orações tarawih para participar. No entanto, fora do Ramadan, há muitas oportunidades para ainda obter a recompensa da oração da noite. Se você é novo na oração da noite ou você não reza constantemente durante o ano, tente acompanhar as orações todas as noites na na mesquita, em congregação (particularmente irmãos), e evite se dar um “não” diplomático como desculpa. Desenvolva o hábito de rezar o Tahajjud (oração voluntária da noite) e continue a rezá-la durante os próximos 30 dias; isto irá defini-lo em uma situação melhor para continuar com a oração da noite para o resto do ano in shaa Allah.

5) Oração Duha (voluntária da manhã):

Aqui está o segredo para um muçulmano Produtivo e para um dia produtivo: 2 rak’ahs conhecida como a oração Duha que você pode orar a qualquer hora após o nascer do sol até antes que o sol atinge o zênite (cerca de 30 minutos antes Dhuhr). A recompensa desta oração é semelhante a fazer caridade em nome de todos os ossos do seu corpo, e a energia que você sentirá durante o dia será incrível.

6) Súplicas antes de dormir:

Você acabou de ter um longo dia e está muito cansado? Quer deitar-se para descansar?… mas espere! Antes que você o faça, presenteie-se com apenas 10 minutos a mais para recitar as súplicas antes de dormir! Isso é tudo. Você terá o mais belo e reparador sono e acordará para o Fajr facilmente, in shaa Allah.

7) Recitar uma hora de Alcorão a cada dia:

Observe: Eu disse aqui recitar uma hora de Alcorão a cada dia e não um juz ‘ou uma surata. A quantidade do Alcorão que você lê não é tão importante quanto à qualidade de sua compreensão. Se você gastar uma hora para recitar um verso, mas compreendê-lo totalmente, isso é então muito mais importante e benéfico do que a leitura de uma grande parte do Alcorão em uma velocidade estonteante sem compreender o que está escrito.

Então lá vai, 7 hábitos espiritualmente produtivos você poderá desenvolver ao longo do ano a partir de hoje!

Fonte: ProductiveMuslim


Compartilhe

O Islam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *