Ibn ‘Uthaimin, rahimahullah

Ibn ‘Uthaimin, rahimahullah
Compartilhe

Nome: Abu Abdullah Muhammad Bin Saleh Bin Muhammad al-‘Uthaimin at-Tamimi, rahimahullah.

Nasceu na noite de 27 de Ramadan em 1347 Hijri, na cidade de ‘Unizah, no Estado de Al- Qasim, na Arábia Saudita.

Recebeu o conhecimento através dos ensinamentos de grandes sábios, contemporâneos a ele


Exemplo: shaikh ‘Abdur Rahman Naaser as-Sa’di e shaikh ‘Abdul ‘Aziz Bin Baaz e através dos livros do shaikh Ibn Taymiyah e Ibn Qayim, rahimahumullah.

Ele possuía uma didática especial ao passar seus conhecimentos aos seus alunos; costumava alimentar discussões sobre temas, perguntava muito aos seus aprendizes e isso fazia crescer confiança em seus alunos, aprofundando-o no conhecimento da alma de cada um deles. Ele tinha muito carisma e havia muita atividade em suas aulas, prendendo, completamente, a atenção dos alunos; suas aulas também costumavam ser muito longas.

O shaikh ‘Uthaimin, rahimahullah, era um grande exemplo de pessoa religiosa, portanto, não era apenas um professor ao dar suas aulas… era um exemplo para os demais em relação à sua humildade e zuhd (desapego às coisas mundanas, com intuito da aproximação a Allah, swt); ele não se preocupava com nada na duniyah, ao contrário, estava sempre voltado ao akhirah.

Era um homem sorridente, de moral ilibada e deixava todas à sua volta confortáveis e felizes. Ele era muito benevolente com as pessoas, tinha muito carinho por seus alunos e vivia segundo a sunnah do Nabi, saws. Também era um homem de muita taqwa (temor a Allah) e jamais respondia rapidamente aos questionadores, na verdade, fazia questão de deixar o assunto muito claro e detalhado minuciosamente. Quando ele não sabia a resposta ele dizia para a pessoa aguardar até que ele tivesse certeza da resposta.

Ele dizia que quanto mais o servo se aprofundasse no conhecimento dos atributos de Allah, swt, mas aumentaria e fortaleceria sua fé e amor.

O Shaikh, rahimahullah, deixou muitos livros publicados e muitos alunos (de todo o mundo) e morreu numa quarta-feira, dia 25, do mês de Shawwal, 1421 Hijri, na cidade de Jeddah, Arábia Saudita.

Vídeo de seu funeral:

http://www.youtube.com/watch?v=SzjEbpo_PbM

Sua última aula gravada em vídeo:


Compartilhe

O Islam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *