Jinn - de acordo com o Alcorão e a Sunnah

Jinn - Os Tipos Diferentes
Ibn Abdul Barr disse: “Os jinns, de acordo com os estudiosos da língua, podem ser de tipos diferentes:"
Se alguém está mencionando o jinn puramente, eles são chamados jinni.*
Se alguém está mencionando o jinn que vive entre a humanidade, ele é chamados de aamar cujo plural é amaar.
Se alguém está mencionando aqueles que antagonizam os jovens, eles são chamados de arwaah.
Se alguém está mencionando os maus, que antagonizam os humanos, eles são chamados de shaitan no singular e shayatin no plural.
Se eles causam ainda mais dano e se tornam fortes, eles são chamados de afrit.”**
*Note o som similar entre jinni e do inglês “genie” (nota da tradutora: gênio em português). A TV e outras midias distorceram o conceito de jinn; entretanto, é interessante notar sua origem no Islam. “Jeannie é um Gênio” é um seriado de TV baseado em um Gênio (jinni, plural de jinn). Neste seriado, Jeannie, o gênio, frequentemente concede o pedido àquele que o fez , mas que quase nunca recebe o que pediu; e ela está sempre criando erros não intencionais. Entretanto, entendemos que os shaitan, dentre os jinn que antagonizam os humanos, não são seres generosos que acidentalmente cometem erros em algumas ocasiões. Aqueles que buscam auxílio nos jinni (fazendo pedidos ou pedindo favores), encontrarão traição e um tipo distorcido de auxílio, que na verdade não resolve a necessidade original do solicitante, mas sim que satisfaz o desejo mal do jinn shaytanico.
**Um Ifrit (forte) dos jiins disse: “Um intrépido, dentre os gênios, lhe disse: "Eu to trarei antes que te tenhas levantado do teu assento, porque sou poderoso e fiel ao meu compromisso” [O Sagrado Alcorão 27:39].
Narração – Relatada por al-Tahhaawi em Mushkil al-Athaar, 4/95, e por al-Tabaraani em al-Kabeer, 22/214.
Abu Tha’labah al-Khushani disse: "O Mensageiro de Allaah disse: 'Os  jinn são de três tipos: um tipo que tem asas, e eles voam pelo ar; um tipo que se parece com cobras e cães; e um tipo que pára para descansar e depois retoma sua jornada.'” [Shaykh al-Albaani disse em al-Mishkaat (2/1206, no. 4148): al-Tahhaawi e Abu’l-Shaykh relatou com um saheeh isnaad].
——————————————————————————–
A Origem dos Jinn
Os jinn NÃO são anjos caídos. Eles foram criados de uma chama de fogo sem fumaça. O primeiro jinn que foi desobediente, de que se tem relato, é Iblis. Jinns e humanos descrentes e desobedientes são conhecidos como shayatin (satans).
O Sagrado Alcorão – Ar-Rahmaan 55:15, 15:
 "Ele criou o ser humano de argila sonorosa, como a cerâmica.
  E criou os gênios do fogo vivo."
O Sagrado Alcorão – Al-Hijr 15:26-42:
 "Criamos o homem de argila, de barro modelável.
Antes dele, havíamos criado os gênios de fogo puríssimo.
Recorda-te de quando o teu Senhor disse aos anjos: Criarei um ser humano de argila, de barro modelável.
E ao tê-lo terminado e alentado com o Meu Espírito, prostrai-vos ante ele.
Todos os anjos se prostraram unanimemente,
Menos Lúcifer, que se negou a ser um dos prostrados.
Então, (Deus) disse: Ó Lúcifer, que foi que te impediu de seres um dos prostrados?
Respondeu: É inadmissível que me prostre ante um ser que criaste de argila, de barro modelável.
Disse-lhe Deus: Vai-te daqui (do Paraíso), porque és maldito!
E a maldição pesará sobre ti até o Dia do Juízo.
Disse: Ó Senhor meu, tolera-me até ao dia em que (os mortos) forem ressuscitados! 
Disse-lhe: Serás, pois, dos tolerados, até ao dia do término prefixado.
(Iblis/Satã) Disse: Ó Senhor meu, por me teres colocado no erro, juro que os alucinarei na terra e os colocarei, a todos, no erro; salvo, dentre eles, os Teus servos sinceros.
Disse-lhes: Eis aqui a senda reta, que conduzirá a Mim!
Tu não terá autoridade alguma sobre os Meus servos, a não ser sobre aqueles que te seguirem, dentre os seduzíveis. (Mushrikûn e aqueles que se perdem, criminosos, politeístas e os que praticam o mal, etc)." 
——————————————————————————–
A Experiência de Salomão com os Jinn
Allah fez todos os jinns subservientes ao Profeta Sulaimaan (Salomão), um dom dado por Allah, swt, que nunca será dado a ninguém depois dele.
O Sagrado Alcorão – Saad 38:35-39:
 "Disse: Ó Senhor meu, perdoa-me e concede-me um império que ninguém, além de mim, possa possuir, porque Tu és o Agraciante por excelência!
 E lhe submetemos o vento, que soprava suavemente à sua vontade, por onde quisesse.
 E todos os (shayatin) demônios, (incluindo) alvanéis e mergulhadores disponíveis.
 E outros cingidos por correntes.
 (Dizeres de Allah para Sulaiman): Estes são as Nossas dádivas; prodigaliza-mo-las, pois, ou restringi-mo-las, imensuravelmente."
O Sagrado Alcorão – Saba’ 34:12-14:
 "E fizemos o vento (obediente) a Salomão, cujo trajeto matinal equivale a um mês (de viagem) e o vespertino a um mês (de viagem). E fizemos brotar, para ele, uma fonte do cobre, e proporcionamos gênios, para trabalharem sob as suas ordens, com a anuência do seu Senhor; e a quem, dentre eles, desacatar as Nossas ordens, infligiremos o castigo do tártaro.
 Executaram, para ele, tudo quanto desejava: arcos, estátuas, grandes vasilhas como reservatórios, e resistentes caldeiras de cobre. (E dissemos): Trabalhai, ó familiares de Davi, com agradecimento! Quão pouco são os agradecidos, entre os Meus servos!
 E quando dispusemos sobre sua morte (de Salomão), só se aperceberam dela em virtude dos cupins que lhe roíam o cajado; e quando tombou, os gênios souberam que, se estivessem de posse do incognoscível, não permaneceriam no afrontoso castigo."
O Sagrado Alcorão – An-Naml 27:17-19:
 "E foram consagrados ante Salomão, com os seus exércitos de gênios, de homens e de aves, em formação e hierarquia.
 (Marcharam) até que chegaram ao vale profundo das formigas. Uma das formigas disse: Ó formigas, entrai na vossa habilitação, senão Salomão e seus exércitos esmagar-vos-ão, sem que disso se apercebam.
 (Salomão) sorriu das palavras dela, e disse: Ó Senhor meu, inspira-me, para eu Te agradecer a mercê com que me agraciaste,a mim e aos meus pais, e para que pratique o bem que Te compraz, e admite-me na Tua misericórdia, juntamente com os Teus servos virtuosos."
 ————————————————————————-
Todo humano tem um parceiro Jinn
 
Hadith – Sahih Muslim 6757, Narrou Abdullah ibn Mas’ud, narração similar  6759 por ‘Aisha, r.a.:
O Mensageirode Allah disse: Não há nenhum de vocês que não esteja ligado a um dos jinns (maus). Eles (os Companheiros) disseram: Oh Apóstolo de Allah com você também? Ao que a seguir respondeu: Sim, mas Allah me ajuda contra ele e então eu sou salvo das mãos dele e ele não me comanda a não ser para o bem.
 ——————————————————————————–
Distanciando-se
Fiqh 4.124:
Anas relatou que o Profeta disse:“A barreira entre os olhos do Jinn e a nudez dos Filhos de Adão é [criada] quando um muçulmano retira uma vestimenta e diz, “Em nome de Allah, Que não tem parceiros.” (Ibn As-Sinni)
Hadith – Ahmad, an-Nasa’i, Dawud, al-Hakim e al-Baihaqi:
Qatadah relatou de ‘Abdullah ibn Sarjas que disse: “O Menssageiro de Allah proibiu urinar dentro de um buraco.” Disse Qatadah, “O que há de errado em urinar dentro de um buraco?” Ele disse, “É a residência dos jinns.” [Ibn Khuzaimah e Ibn as-Sakin classificou como sahih]
 ——————————————————————————–
 
Mais Sobre os Jinns
 
Hadith – Sahih Bukhari 4:533, Narrou Jabi bin ‘Abdullah:
O Profeta disse: “Cubra seus utensílios e amarrem seus cantis de couro e fechem suas portas e mantenham suas crianças próximas a vocês durante a noite, pois os Jinns se espalham a esta hora e furtam coisas. Quando você for para a cama apague as luzes, pois o enganador (o rato) pode arrastar o pavio da vela e queimar os habitantes da casa.” Ata disse, “Os demônios.” (aos invés de os Jinns)
Hadith – Suna de Abu Dawood, Narrado por Abu Sa’id al-Khudri:
Muhammad ibn AbuYahya disse que seu pai disse que ele e seu companheiro foram para AbuSa’id al-Khudri para lhe fazer uma visita, pois estava doente. Ele disse: Então partimos e encontramos um companheiro seu que queria ir com ele. Nós fomos em frente e sentamos na mesquita. Ele então veio e nos contou que ele ouviu AbuSa’id al-Khudri dizer: O apóstolo de Allah disse: Algumas cobras são jinns; então quando qualquer um que veja uma em sua casa, ele deve lhe dar um aviso três vezes. Se ela retornar depois disso, deve matá-la, pois é um demônio.
Hadith – Al-Muwatta 54.33:
 …A cobra agitou-se no fim da lança e o jovem caiu morto. Ninguém sabia qual deles morreu primeiro, a cobra ou o jovem. Foi mencionado ao Mensageiro de Allah que disse: “Há gênios em Madina, que tornaram-se muçulmanos. Quando você vir um deles, chame a ele por três dias. Se ele aparece depois disso, em seguida, matá-lo, pois é um Satanás. ”
Hadith – Muwatta, 49.21:
…Satanás não abre uma porta trancada ou desata um nó amarrado, ou descobre um vasilhame.
 
Hadith – Tirmidhi #350:
Mensageiro de Deus disse: Não se limpe com esterco ou com ossos, pois isso é o alimento de seus irmãos dentre os gênios. [Transmitido por Tirmidhi, Nasa’i com esta ressalva de que ele não fez menção de:. O Alimento dos seus irmãos dentre os gênios]
O Nobre Alcorão – Ar-Rahmaan 55:56:
 Ali haverá, também, aquelas (donzelas) de olhares recatados que, antes deles, jamais foram tocadas yatmithhunna (rompeu seus hímens com a relação sexual) por homem ou gênio.
Hadith – Abu Dawood 1046, Narrado por Ali ibn Abu Talib:
 Ali disse no púlpito da mesquita de Kufah: Quando chega sexta-feira, os demônios vão para os mercados com suas bandeiras, e envolvem as pessoas em suas necessidades e as impedem de ir para a oração de sexta-feira.
 ——————————————————————————–
Deus vai encher o inferno com gênios e homens, todos juntos.
O Nobre Alcorão – As-Saaffaat 37:158:
 "E inventaram um parentesco entre Ele e os gênios, sendo que estes bem sabem que comparecerão (entre os réprobos)!"
O Nobre Alcorão – Huud 11:119:
"Salvo aqueles de quem teu Senhor Se apiade (do seguidor do verdadeiro Monoteísmo Islâmico). Para isso os criou. Assim, cumprir-se-á a palavra do teu Senhor: (Seu dizer)  Encherei o inferno, tanto de gênios, como de humanos, todos juntos."
O Nobre Alcorão – Al-An’aam 6:130, 131
 "Ó assembléia de gênios e humanos, acaso não se vos apresentaram mensageiros, dentre vós, que vos ditaram Meus versículos e vos admoestaram com o comparecimento neste vosso dia? Dirão: Testemunhamos contra nós mesmos! A vida terrena os iludiu, e confessarão que tinham sido incrédulos.
Isto porque teu Senhor jamais destruirá injustamente as (populações das) cidades (por associarem outros com Allah), enquanto seus habitantes estiverem desavisados (para tanto os Mensageiros foram enviados)."
 
O Sagrado Alcorão – Al-A’raaf 7:179
 "Temos criado para o inferno numerosos gênios e humanos com corações com os quais não compreendem, olhos com os quais não vêem, e ouvidos com os quais não ouvem (a verdade). São como as bestas, quiçá pior, porque são displicentes."
——————————————————————————–
Cartomantes /Adivinhos
Hadith – Al-Bukhari 7.657, Narrado por ‘Aisha, r.a.:
Algumas pessoas perguntaram ao Mensageiro de Allah (saaws) sobre os advinhos. Ele disse. -Eles não são nada. “Eles disseram,-Ó Mensageiro de Allah! Às vezes, eles nos falam de uma coisa que acaba por ser verdade.” O Mensageiro de Allah disse: “Um Jinn agarra a palavra verdadeira e a derrama na orelha de seu amigo (o advinho) (como se coloca algo em uma garrafa). O advinho, em seguida, se mistura com essa palavra cem mentiras.”
 ——————————————————————————–
Jinn muçulmano
O Sagrado Alcorão – Az-Zaariyaat 51:56:
"Não criei os gênios e os humanos, senão para Me adorarem (Exclusivamente)."
Hadith – Tirmidhi #861, Narrado Jabir ibn Abdullah, Tirmidhi relatou e disse: Este é um hadith gharib:
 O Mensageiro de Allah veio para os seus companheiros e recitou a Sura ar-Rahman (55) desde o início até o fim, mas eles permaneceram em silêncio. Então ele disse: Eu recitei isso ante os Jinn na noite do Jinn, e a resposta deles foi melhor do que a sua. Quando cheguei a estas palavras: `Então, qual das mercês de vosso Senhor vocês negam? Eles disseram: Nosso Senhor, não há nada que nós negamos do Teu favor; a Ti é o louvor devido.
O Nobre Alcorão – Al-Jinn 72:1-14:
 "Dize (Oh Muhammad): Foi-me revelado que um grupo (de três a dez em número) de gênios escutou (a recitação do Alcorão). Disseram: Em verdade, ouvimos um Alcorão admirável,
“Que guia à verdade, pelo que nele cremos, e jamais atribuiremos parceiro algum (em idolatria) ao nosso Senhor (Allah);”
Cremos em que – exaltada seja a Majestade do nosso Senhor – Ele jamais teve cônjuge ou prole,
E o insensato, entre nós [isto é, Iblis (Satanás) ou os politeístas entre os gênios], proferiu extravagâncias a respeito de Allah.
E jamais imaginamos que os humanos e os gênios iriam urdir mentiras a respeito de Allah.
E, em verdade, algumas pessoas, dentre os humanos, invocaram a proteção de pessoas, dentre os gênios. Porém, estes (jinns) só lhes (humanos) aumentaram os desatinos.
E eles pensaram como pensastes: que Allah jamais enviará algum Mensageiro (para os humanos ou jinns).
(Disseram os gênios): Quisemos inteirar-nos acerca do céu e o achamos pleno de severos guardiães e flamígeros meteoros.
“E usávamos nos sentar lá, em locais (ocultos), para ouvir; e quem se dispusesse a ouvir agora, defrontar-se-ia com um flamígero meteoro, de guarda.”
E nós não compreendemos se o mal era destinado àqueles que estão na terra ou se o Senhor tencionava encaminhá-los para a boa conduta.
E, entre nós (os gênios), há virtuosos e há também os que não o são, porque seguimos diferentes caminhos (sectos religiosos, etc).
E achamos que jamais poderemos safar-nos (do castigo) de Allah na terra, nem tampouco iludi-Lo, fugindo (do castigo para outras paragens).
“E quando escutamos a orientação (este Alcorão), cremos nela (Monoteísmo Islâmico); e quem quer que creia em seu Senhor, não há de temer fraude, nem desatino.”
E, entre nós, há submissos (a Allah, após ouvirem este Alcorão) , como também há os desencaminhados (não crentes que se desviaram do Caminho Correto). Quanto àqueles que se submetem (à vontade de Deus), buscam a verdadeira conduta."
——————————————————————————–
Shaytaan
O Shaytan (satanás) pode ser humano ou gênio
Sagrado Alcorão – Al-An’aam 6:112:
  “Pela mesmo razão, temos apontado a cada profeta adversários sedutores (Shayatin- demônios), tanto entre os humanos como entre os gênios, que influenciam uns aos outros com a eloqüência de suas palavras (ou mentiras); porém, se teu Senhor tivesse querido, não o teriam feito. Deixa-os, pois, com tudo quanto forjam!”
Conheça seu inimigo
O Nobre Alcorão  – Faatir 35:6:
 "Posto que Satanás é vosso inimigo, tratai-o, pois como inimigo, porque ele incita os seus prosélitos (Hizb – seguidores) a que sejam condenados ao tártaro."
O Nobre Alcorão – Az-Zukhruf:
“E que Satanás não vos desencaminhe (da religião correta – o Monoteísmo Islâmico); sabei que é (Satan) vosso inimigo declarado.”
Shaitan lhe diz para temer as pessoas ao invés de Allah swt:
O Nobre Alcorão – Az-Zukhruf 43:62:
"É só Shaitan (Satanás), que sugere a você o medo de sua Auliya [apoiantes e amigos (politeístas, descrentes na Unicidade de Deus e em Seu Mensageiro, Muhammad)], então não tenha medo deles, mas temem-Me, se você são (verdadeiros) crentes."
 ——————————————————————————–
O poder do gênio é a Sussurrar / Enganar
O Nobre Alcorão – An-Naas 114:
"Dize: Amparo-me no Senhor dos humanos (Allah),
 O Rei dos humanos,
 O Deus (Ilâh) dos humanos,
 Contra o mal do sussurro do malfeitor (o demônio que sussurra a maldade nos corações dos homens),
 Que sussurra aos corações dos humanos,
 Entre gênios e humanos"
O Sagrado Alcorão – Al-An’aam 6:128:
 “No dia em que Ele congregar todos (e disser): Ó assembléia de gênios, já seduziste bastante o homem…"
O Sagrado Alcorão – Al-‘Anaam 6:112:
 “Pela mesmo razão, temos apontado a cada profeta adversários sedutores, tanto entre os humanos como entre os gênios, que influenciam uns aos outros com a eloqüência de suas palavras (ou por mentiras)…"
O Nobre Qur’an – An-Nahl 16:99-100:
"Porque ele não tem nenhuma autoridade sobre os fiéis, que confiam em seu Senhor (Allah).
Sua autoridade só alcança aqueles que a ele se submetem e aqueles que, por ele (Satan), são idólatras "(aqueles que associam parceiros a Allah, ou Mushrikun, os politeístas – veja verso 6:121).
O Sagrado Qur’an – Ibrahiim 14:22:
“E quando a questão for decidida, Satanás lhes dirá: Deus vos fez uma verdadeira promessa; assim, eu também vos prometi; porém, faltei à minha, pois não tive autoridade alguma sobre vós, a não ser convocar-vos, e vós me atendestes. Não me reproveis, mas reprovai a vós mesmos. Não sou o vosso salvador, nem vós sois os meus. Renego (o fato de) que me tenhais associado a Deus, e os iníquos sofrerão um doloroso castigo!”
O Nobre Qur’an – Al-Israa’ 17:61-65:
"E quando dissemos aos anjos: Prostrai-vos ante Adão!, prostraram-se todos, menos Lúcifer (Satã, Iblis), que disse: Terei de prostrar-me ante quem criaste do barro?
E (Iblis) continuou: Atenta para este, que preferiste a mim! Juro que se me tolerares (manter-me vivo) até o Dia da Ressurreição, salvo uns poucos, apossar-me-ei da sua descendência (por desviar-lhes o caminho)!
Disse-lhe (Deus): Vai-te, (Satanás)! E para aqueles que te seguirem, o inferno será o castigo bem merecido!
 “Seduze (Istafziz – engane gradualmente) com a tua voz (ou seja, canções, música, ou qualquer outro chamado para a desobediência a Allah) aqueles que puderes, dentre eles; aturde-os com a tua cavalaria e a tua infantaria; associa-te a eles nos bens e nos filhos (tentando-lhes a ganhar dinheiro de forma ilegal, usura, etc, ou por cometer ato sexual ilegal, etc) e faze-lhes promessas! Qual! Satanás nada lhes promete, além de quimeras.”
Não terás autoridade alguma sobre os Meus servos (ou seja, os verdadeiros crentes no Monoteísmo Islâmico), porque basta o teu Senhor para Guardião."
 
Súplica de um afligido por sussurros na oração ou recitação
Hadith – Sahih Muslim 5463, Narrado Uthman ibn Abul’As, r.a.:
 Uthman veio até o Mensageiro de Deus e disse: Mensageiro de Deus, Satanás, intervém entre mim e minha oração e recitação do Alcorão e me confunde. Então o Mensageiro de Deus disse: Isto é (o feito do Satanás), que é conhecido como Khinzab, e quando você percebe o seu efeito, busca refúgio com Allah e cuspa* três vezes para a esquerda. Eu fiz isso e Allah dissipou isso de mim.
* esta é uma cuspida seca no ar.
 ——————————————————————————–
Buscando refúgio nos Jinn
O Nobre Qur’an – Al-Jinn 72: 6-7:
"E, em verdade, algumas pessoas, dentre os humanos, invocaram a proteção de pessoas, dentre os gênios. Porém, estes (jinn) só lhes aumentaram os desatinos.
 E eles pensaram como pensastes: que Allah jamais enviará algum Mensageiro (para a humanidade ou jinns)."
O Nobre Qur’an – Ibrahiim 14:22:
“E quando a questão for decidida, Satanás lhes dirá: Deus vos fez uma verdadeira promessa; assim, eu também vos prometi; porém, faltei à minha, pois não tive autoridade alguma sobre vós, a não ser convocar-vos, e vós me atendestes. Não me reproveis, mas reprovai a vós mesmos. Não sou o vosso salvador, nem vós sois os meus. Renego (o fato de) que me (Satã) tenhais associado a Allah (por me obedecer na vida mundana), e os iníquos (politeístas e pecadores) sofrerão um doloroso castigo!”
O Nobre Qur’an – Al-An’aam 6:100-102:
 “Mesmo assim atribuem como parceiros a Deus os gênios, embora fosse Ele Quem os criasse (os jinn); e, nesciamente, inventaram-Lhe filhos e filhas. Glorificado e exaltado seja, por tudo quanto Lhe atribuem.”
Originador dos céus e da terra! Como poderia Ter prole, quando nunca teve esposa, e foi Ele Que criou tudo o que existe, e é Onisciente?
Tal é Allah, vosso Senhor! Não há mais divindade além d’Ele (ninguém tem o direito de ser adorado senão Ele), Criador de tudo! Adorai-O (unicamente), pois porque é o Guardião de todas as coisas."
 
O Sagrado Qur’an – Al-An’aam 6:128:
“No dia em que Ele congregar todos (e disser): Ó assembléia de jinns, já seduziste bastante o homem!, seus asseclas (amigos, ajudantes) humanos dirão: Ó Senhor nosso, utilizamo-nos mutuamente; porém, agora, alcançamos o término que nos fixaste, Então, ser-lhes-á dito: O fogo será a vossa morada, onde permanecereis eternamente , salvo para quem Deus quiser livrar disso. Teu Senhor é Prudente, Sapientíssimo.”
——————————————————————————–
Buscando Refúgio dos Jinn
Diga ” ‘audhu billah” (Eu busco o refúgio em Allah) e outros dhikr (recordação de Allah, swt) quando o sussurro demoníaco do Shaitan chega a você, tal como quando fica bravo, quando tem pensamentos confusos ou de desobediência, quando abordados por arrogantes que controvertem das ayats de Allah, swt, quando está pronto para recitar o Alcorão, ou quando estiver em qualquer situação em que o Alcorão e a Sunnah lhe ensina ser um resultado da ação do shaitan.
O Nobre Qur’an – Fussilat 41:36:
"Quando Satanás te incitar à discórdia, ampara-te em Deus (Oh Muhammad, saws), porque Ele é o Oniouvinte, o Sapientíssimo."
O Nobre Qur’an – Al-A’raaf 7:200, 201:
"E quando alguma tentação de Satanás te assediar, ampara-te em Deus, porque Ele é Oniouvinte, Sapientíssimo.
“Quanto aos tementes (os piedosos – veja 2:2), quando alguma tentação satânica os acossa, recordam-se de Deus; ei-los iluminados.”
O Nobre Qur’an – Ghaafir 40:56:
"Aqueles que disputam acerca dos versículos (provas, evidências, versos, lições, sinais, revelações, etc) de Deus, sem autoridade concedida, não abrigam em seus peitos senão a soberba, com a qual jamais lograrão o que quer que seja [a aceitá-lo (Muhammad SAW) como um mensageiro de Deus e obedecê-lo]: ampara-te, pois, em Deus (Oh Muhammad, saws, dos arrogantes), porque é o Oniouvinte, o Onividente."
O Nobre Alcorão – An-Nahl 16:98:
"Quando leres o Alcorão, ampara-te em Deus contra Satanás, o maldito."
Hadith – Al-Muwatta 51.10:
Yahya relatou-me de que Malik que Yahya Ibn Said disse: “Quando o Mensageiro de Deus foi levado na Viagem Noturna, ele viu um gênio do mal procurá-lo com uma tocha de fogo. Sempre que o Mensageiro de Deus se virava, ele o via . Jibril disse-lhe: ‘Devo ensinar-lhe algumas palavras para dizer? Quando você dizê-las, a tocha se apagará e cairá dele. “O Mensageiro de Deus disse: ‘Sim, com certeza.. “Jibril disse: ‘Diga: “Eu busco refúgio com o Nobre Face de Allah e com as palavras completas de Allah, que nem a pessoa boa nem o corrupto pode exceder, do mal que desce do céu e do mal que sobe nele , e do mal do que é criado na terra e do mal que sai dela e, a partir das provações da noite e do dia, e das visitações da noite e do dia, com exceção de um que bate com o bem , Oh Misericordioso! '“
Audhu bi wajhi’llahi’ l-karim wa bi kalimati’llahi’t-tammati. Allati la yujawazu hunna barra wa la fajir, min sharri ma yanzil min as-sama, wa sharri ma yaruju fiha, wa sham ma dhara’ fi’l-ard, wa sharri ma yakhruju minha, wa min fitani’l-layli wa’n-nahar, wa min tawariqi’l-layli wa’n-nahar illa tariqan yatruq bikhayr ya Rahman!
Diga Bismillah e então a du’a abaixo antes de entrar na area do toalete
Hadith – Al-Tirmidhi 358, Narrado Ali ibn Abu Talib:
Mensageiro de Deus disse: A tela entre os olhos de Jinn e as partes íntimas dos filhos de Adão, quando um deles entra no privado, é que ele deve dizer: Em nome de Allah. [Este hadith foi transmitido por Tirmidhi e ele disse:. É um hadith Gharib e seu isnad não é sólido]
[Bismillahi] Allahumma inna ‘audhu bika minal khubthi wal khabaa’ith.
[Em nome de Deus]. Oh Allah, Eu busco proteção em Ti dos espíritos impuros, masculinos e femininos. [Abu Dawud 4/264, Ahmad 2/389]
A ayat “Al-Kursi” (2:255) é bem conhecida como uma forma de repelir jinns maléficos
O Nobre Qur’an – Al-Baqara 2:255:
"Allah! La ilaha illa Huwa “Deus! Não há mais divindade além d’Ele, Vivente, Subsistente, a Quem jamais alcança a inatividade ou o sono; d’Ele é tudo quanto existe nos céus e na terra. Quem poderá interceder junto a Ele, sem a Sua anuência? Ele conhece tanto o passado como o futuro, e eles (humanos) nada conhecem a Sua ciência, senão o que Ele permite. O Seu Trono abrange os céus e a terra, cuja preservação não O abate, porque é o Ingente, o Altíssimo.” (Ayat-ul-Kursi).
Hadith – Tirmidhi #2173, Narrado Jubayr ibn Nufayr [Darimi transmitida em forma mursal]:
O Mensageiro de Allah disse: “Allah terminou a Surat al-Baqarah com dois versos que me foram dados a partir de Seu tesouro que está sob o Trono, assim aprendê-las e ensiná-las a suas mulheres, pois elas são uma bênção, um meio de uma aproximação (a Allah) e uma súplica. ”
Ibn Taimiya, Majmu, vol. 19, p. 55:
 “As inúmeras pessoas que sofreram esses eventos todos confirmam a eficácia surpreendente deste versículo em afastar Jinn e quebrar suas magias. Ela [nota do editor: ayat al-Kursi] tem um grande efeito em repelir os demônios dos humanos, do possuído e daqueles escolhido por Jinn, assim como malfeitores, pessoas com mau humor, aqueles que seguem seus desejos e luxúrias, músicos e aqueles que ficam em êxtase através de assobios e palmas. Se estes versos são lidos sobre eles com sinceridade a Alah os gênios partirão. Ela vai colocar um fim à miragens criadas pelo Jinn. Ela também irá revelar a falsidade daqueles, os irmãos dos jinn, que realizam atos milagrosos. Os jinns inspiram seus devotos com algum conhecimento, que o ignorante acha que são milagres que Allah concede aos Seus servos piedosos. Na verdade, eles são simplesmente atos de Satã, de enganação sobre seus devotos, daqueles que ganharam a ira de Deus e aqueles que se desviaram. ”
Hadith – Tirmidhi #2145, Narrado An-Nu’man ibn Bashir:
O Mensageiro de Allah disse: “Dois mil anos antes de criar os céus e a Terra, Allah escreveu um livro do qual Ele enviou dois versos com que ele conclui a Surat al-Baqarah. O Diabo não chegará perto de uma casa em que eles são recitados três noites. “[Tirmidhi e Darimi transmitiu, Tirmidhi dizendo que esta é uma tradição Gharib.]
Faça du’a (súplica) como a seguir:
O Nobre Qur’an – Al-Baqarah 2:286:
"Deus não impõe a nenhuma alma uma carga superior às suas forças. Beneficiar-se-á com o bem quem o tiver feito e sofrerá mal quem o tiver cometido. Ó Senhor nosso, não nos condenes, se nos esquecermos ou nos equivocarmos! Ó Senhor nosso, não nos imponhas carga, como a que impuseste a nossos antepassados (Judeus ou Cristãos)! Ó Senhor nosso, não nos sobrecarregues com o que não podemos suportar! Tolera-nos! Perdoa-nos! Tem misericórdia de nós! Tu és nosso Protetor! Concede-nos a vitória sobre os incrédulos!"
Recite Surahs Al-Falaq (Capítulo 113) e An-Nas (Capítulo 114)
Hadith – Al-Tirmidhi 1019, Narrado Abu Sa’id al-Khudri:
O Profeta costumava buscar proteção contra os Jinn e o mau-olhado até que as suratas al-Falaq e an-NAS foram reveladas. Depois que elas foram reveladas ele aderiu a elas e descartou tudo além delas. [Transmitido por Tirmidhi]
Hadith – Al-Tirmidhi 4563, Narrado Abu Sa’id al-Khudri:
Mensageiro de Deus, costumava procurar refúgio em Allah de jinn e mau-olhado nos homens até o Mu’awwidhatan desceu, depois que ele fez uso delas e abandonou tudo. [Tirmidhi e Ibn Majah transmitiu, Tirmidhi dizendo que esta é uma tradição Gharib hasan]
——————————————————————————–
Itens de Ação para o Muttaqun:
  • Recite a Surata Al-Baqarah completa na sua casa.
  • Aprenda a ayat-Al-Kursi e recite-a frequentemente.
  • Aprenda a du’a no Qur’an 2:286.
  • Não urine em um buraco.
  • Diga Bismillah quando trocar de roupas 
  • Busque refúgio em Allah, swt, quando aproximado pelo sussurros malignos do Shaitaan. 
  • Abandone o shaitaan e suas fabricações.
Não temam os jinn, só Allah (swt). Saibam que os jinn podem ser muçulmano ou Shaitaan e são do sexo masculino ou feminino. Saiba que o Shaitaan pode vir a você como ser humano ou Jinn.
Lembre-se … Allah, Subhana watala, vê tudo o que fazemos!
Fonte: WWW.MUTTAQUN.COM, Livro –  “The World of the Jinn and Devils”, p. 7
Tradução: Danielle Aisha