Zina - Fornicação

Há muitas formas de zina, mas a mais séria é o adultério, ou seja, manter relações sem estar casado com o parceiro. Allah, swt, ordenou no Qur’an que mantivéssemos distância da zina, a fornicação.

 

 

“(Igualmente o são) aqueles que não invocam, com Allah, outra divindade, nem matam nenhum ser que Allah proibiu matar, senão legitimamente, nem fornicam (pois sabem que) quem assim proceder, receberá a sua punição: no Dia da Ressurreição ser-lhes-á duplicado o castigo; então, aviltados, se eternizarão (nesse estado). Salvo aqueles que se arrependerem, crerem e praticarem o bem; a estes, Allah computará as más ações como boas, porque Allah é Indulgente, Misericordioso.” (al-Furqaan, 25: 68-70)

“Não se aproxime da fornicação, porque é uma obscenidade e um péssimo exemplo!” (Sura Al-Israa, 17: 32)

Imaam Qurtubi, rahimahullah, disse: “al ulemá (os sábios) disseram que a frase ‘não se aproxime da fornicação’ é ainda mais eloqüente que se fosse dito ‘não cometa a fornicação’, porque o significado é, nem sequer chegue perto da zina. Isso significa não cometer nenhum pecado relacionado a ela ou que dirija a ela ou a facilite. Por exemplo: ficar a sós em privado com uma pessoa do sexo oposto, ir a lugares que facilitam a prática da zina, falar com pessoa do sexo oposto de forma ilícita (ou sobre coisas ilícitas), pensar sobre atos imorais, tocar ou olhar muito a pessoa do sexo oposto que lhe causa atração e coisas do tipo...

 

“Dize aos fiéis que recatem os seus olhares e conservem seus pudores, porque isso é mais benéfico para eles; Allah está bem inteirado de tudo quanto fazem. Dize às fiéis que recatem os seus olhares, conservem os seus pudores e não mostrem os seus atrativos, além dos que (normalmente) aparecem; que cubram o colo com seus véus e não mostrem os seus atrativos, a não ser aos seus esposos, seus pais, seus sogros, seus filhos, seus enteados, seus irmãos, seus sobrinhos, às mulheres suas servas, seus criados isentas das necessidades sexuais, ou às crianças que não discernem a nudez das mulheres; que não agitem os seus pés, para que não chamem à atenção sobre seus atrativos ocultos. Ó fiéis, voltai-vos todos, arrependidos, a Allah, a fim de que vos salveis!” (an Nur: 30-31)                                               

 

“Dize aos fiéis que recatem os seus olhares e conservem seus pudores”, ou seja, protegendo seus olhares do que lhes é proibido ou lhes causa desejos proibidos, além de proteger as partes privadas da zina (atos sexuais ilegais).