Quem Adiciona ou Retira uma Única Letra do Alcorão deliberadamente Cai em Descrença

Pergunta: Pedimos aos alunos em tempo de exame para recitarem um verso do nobre Alcorão. Quando acontece de esquecerem uma letra ou uma palavra, podem deliberadamente colocar uma letra ou uma palavra em vez do que é esquecido pelo desejo de sucesso e medo do fracasso, embora admitindo que a sua adição é uma distorção não intencional, mas ditada pelo medo do fracasso. Podemos considerar isto como uma alteração do Alcorão que exclui o autor do Islam?

Resposta: Quem comete um erro na leitura de uma surah ou esquece alguma parte enquanto ora, deve se esforçar para corrigir ou se lembrar. Se ele não conseguir, ele pode recitar o próximo verso ou deixar de recitar a surah esquecida e recitar outra. Quanto ao fato de adicionar um elemento estranho ao Alcorão deliberadamente durante a oração ou fora da oração, é objeto de uma proibição agravada. Os estudiosos deixaram claro que aquele que acrescenta ao Alcorão ou modifica uma única letra, cai em descrença.

Al-Qadi Iyadh (???? ????) disse:

"Todos os muçulmanos acreditam que o Alcorão lido em todas as regiões da terra e contido nos livros disponíveis para os muçulmanos e que começam com: "Louvado seja Allah, O Senhor dos Mundos" e encerram dizendo: "eu busco a proteção do Mestre da Humanidade" é a palavra de Allah que foi revelada ao Seu Profeta Muhammad ? e que tudo nele é verdadeiro e aquele que retira uma letra ou modifica ou adiciona uma única letra ao texto aprovado por consenso, como sendo o Alcorão e que tudo o que é estrangeiro a este texto, não é o Alcorão; aquele que o faz deliberadamente é unanimemente considerado um descrente." [Extrato de Shifa (2 / 304-305). Ler tem Taqrir wa'l-tahbir ibn Amir al-Hajj (2/215)]

Lemos na enciclopédia legal (35/214):

"O Alcorão é a palavra de Allah inimitável revelado ao Mensageiro de Allah ? e retransmitido de modo concordante. Também é proibido a distorcê-lo deliberadamente; que os resultados dessa deformação resultem em uma mudança de significado ou não. Porque suas palavras, que foram transmitidas para nós de uma maneira concordante, devem ser tomadas como são. Portanto, não é possível alterá-las; que a mudança resulte de uma análise gramatical ou de manipulação que consista em substituir uma letra por outra".

No entanto, não é possível para o aluno escrever uma palavra ou letra, sabendo que ela não faz parte do Alcorão e este não é seu lugar no verso. Pelo contrário, ele deve se esforçar para lembrar ou deixar um espaço em branco no lugar do elemento esquecido. Ele tem a oportunidade de pedir desculpas por esquecer o lugar exato de uma palavra esquecida, e expressar seu desconforto em mencionar algo que ele não tem certeza.

Fonte: IslamQA