Revertida cujo Marido não é Muçulmano

Revertida cujo Marido não é Muçulmano
Compartilhe

Se uma senhora se reverte ao Islam e é casada com um não-Muçulmano, ela deve se divorciar deste homem? Se ele se recusa a tornar-se um Muçulmano, ela pode continuar a viver com ele?


Todos louvores são para Allah.

Se uma mulher se torna Muçulmana e o marido dela é não-muçulmano, então se torna obrigatório para ela se separar dele e não é permitido que ela permaneça com ele em seu estado de shirk (descrença), pois pela injunção de Allah (interpretação do significado):

“Não as restituais aos incrédulos, porquanto elas não lhes cabem por direito, nem eles a elas…” (Al-Mumtahinah 60:10).

É dever dela convidá-lo para o Islam e tentar convencê-lo de várias diferentes formas na esperança de que Allah possa atender seus esforços e concedê-la a grande recompensa de guiar seu marido através dela. O profeta (que a paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) um vez disse a Ali (que Allah esteja satisfeito com ele) quando ele o enviou para um povo que era idólatra:

“Convide-os para o Islam e informe o que é requerido deles, pois (eu juro) por Allah, que Allah guiar um homem através de você, é melhor do que se você tivesse humr um-na’am (um tipo particular de camelo o que é o mais requisitado dentre os nobres árabes)” (Al-Bukhari, Fath il-Baari 3009).

Em relação ao curso do casamento, e o que ela deve fazer se o marido dela aceitar o Islam ou não, Ibn ul-Qayyim (que Allah tenha piedade dele) disse: O que é indicado pela evidência de seu governo (do profeta) é de que o casamento é mawqoof, (em suspensão); se o marido dela aceitar o Islam antes do final do ‘iddah dela (período de espera), então ela permanece sendo sua esposa. Se o ‘iddah dela termina então ela tem o direito de casar-se com quem ela quiser ou se ela quiser ela pode esperar (na esperança de que ele ainda possa aceitar o Islam). Se ele então aceitar o Islam, ela se torna sua esposa sem a necessidade de renovar o casamento. (Zaad ul-Ma’aad, Vol 5 p.138).

Wallahu a’lam (e Allah o Maior Conhecedor sabe o que é o mais verdadeiro e correto).

Islam Q&A 

Sheikh Muhammed Salih Al-Munajjid


Compartilhe

O Islam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *