Regra sobre Mostrar os Corpos dos Muçulmanos Feridos e Mortos

Regra sobre Mostrar os Corpos dos Muçulmanos Feridos e Mortos
Compartilhe

Foi perguntado ao sheikh Saalih al-Fawzan, que Allah o preserve, sobre mostrar fotos e vídeos com imagens de muçulmanos feridos e mortos na Palestina e em outros lugares, a fim de incentivar os muçulmanos a fazer doações e caridade. Este ato é permitido?


 Resposta do sheikh:

“Este ato não é apropriado. Não é permitido mostrar as imagens dos feridos. No entanto, os muçulmanos devem ser chamados a fazer caridade aos irmãos e devem ser informados de que eles estão em circunstâncias ruins e que isto está acontecendo devido às ações dos judeus, sem que sejam mostrados em fotos e imagens. Isto porque tem a questão de se fazer imagens [1] e também o comprometimento com um fardo que Allah, o Altíssimo, não ordenou. Isso também traz o enfraquecimento dos muçulmanos, porque quando você apresenta essas imagens de muçulmanos que foram mutilados ou com partes de seus corpos cortados, isso assusta os muçulmanos e faz com que eles fiquem com medo dos feitos dos inimigos. É obrigatório que os muçulmanos não demonstrem fraqueza, e que eles não mostrem essas calamidades e que eles não mostrem essas coisas. Em vez disso, eles devem manter longe das vistas esses assuntos de modo que não enfraqueçam a força dos muçulmanos”.

[Palestra “At-Tawheed, the Key to Happiness in This Life and the Hereafter” (At-Tawhid, a Chave para a Felicidade nesta Vida e na Próxima), por Ash-Sheikh Saalih Al-Fawzaan, veiculado no livro “Al-Ijaabaaat ul-Muhimmah fil-Mashaakil il-Mulimmah”].

Fonte: http://www.salafitalk.net/st/viewmessages.cfm?Forum=6&Topic=5825


Compartilhe

O Islam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *