O Retorno de Jesus, عليه السلم

O Retorno de Jesus, عليه السلم
Compartilhe

Pergunta: Jesus foi elevado até Allah duas vezes? Eu li em um livro que Jesus (عليه سلم) foi elevado ao céu e depois enviado de volta à Terra para consolar sua mãe e para trazer uma notícia aos judeus, e ele foi levado de volta para o céu. Isto é verdade?


Resposta:

Allah nos falou sobre uma única elevação de Jesus ao céu, dizendo:

“Outrossim, Allah fê-lo ascender até Ele, porque é Poderoso, Prudentíssimo.” (Alcorão 4: 158)

Ele não nos diz que ele o enviou de volta à Terra. É por isso que aqueles que afirmam que ele foi enviado de volta a terra devem trazer provas irrefutáveis para apoiar a sua declaração. O que eles nunca vão fazer. Daí a falta de apoio para as suas observações. Allah diz:

“E quando Allah disse: Ó Jesus, por certo que porei termo à tua estada na terra; ascender-te-ei até Mim e salvar-te-ei dos incrédulos, fazendo prevalecer sobre eles os teus prosélitos, até ao Dia da Ressurreição. Então, a Mim será o vosso retorno e julgarei as questões pelas quais divergis.”(Alcorão, 3: 55)

Ibn Djani (que Allah tenha misericórdia dele) disse:

‘A palavra ‘Tawaffa’ significa ‘elevar’. A maioria (exegese) diz que a morte em questão, aqui, significa “sono” de acordo com Allah: “Ele é Quem vos recolhe, durante o sono, ” (Alcorão 6: 60), e sobre ele, “Allah recolhe as almas, no momento da morte e, dos que não morreram, ainda (recolhe) durante o sono.” (Alcorão 39: 42).

O Mensageiro de Allah ? dizia quando ele acordava: “Louvado seja Allah que nos fez retornar à vida depois de nos dar a morte e Ele nos ressuscitará.” (Relatado por al-Bukhari, 6312 e Muslim, 2711)

A evocação por Allah da ascensão de Jesus é uma negação aos judeus que afirmam terem-no morto. Quanto a isso Allah, O Altíssimo responde:

“(Porém, fizemo-los sofrer as conseqüências) por terem quebrado o pacto, por negarem os versículos de Allah, por matarem iniquamente os profetas, e por dizerem: Nossos corações estão insensíveis! Todavia, Allah lhes obliterou os corações, por causa perfídias. Em quão pouco acreditam! .E por blasfemarem e dizerem graves calúnias acerca de Maria.E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Allah, embora não sendo, na realidade,certo que o mataram, nem o crucificaram, senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram.Outrossim, Allah fê-lo ascender até Ele, porque é Poderoso, Prudentíssimo.”(4.155 -158)

Jesus não foi morto, mas foi elevado até Allah, quando os judeus tentaram matá-lo. Ele voltará no fim dos tempos e julgará os assuntos da terra de acordo com o Islam, e viverá durante o tempo que foi por Allah destinado e depois ele morrerá, e os muçulmanos farão para ele a oração fúnebre.

Ibn Kathir disse:

‘O pronome na frase antes de sua morte’ refere-se a Jesus (que a paz esteja sobre ele) e significa que todas as pessoas dentre o Povo do Livro acreditarão em Jesus quando ele voltar para a terra antes do Dia da Ressurreição, de acordo com o que explicaremos a seguir. Então, o Povo do Livro acreditará nele, porque ele cancelará os dízimos e não aceitará nada deles que não seja o Islam. As palavras de Allah: “wa mutahhirouka” significa elevamo-lo para o céu e “wa djailou”. Isto foi exatamente o que aconteceu. Pois, quando Jesus foi elevado aos céus por Allah, seus companheiros se dividiram entre eles; alguns acreditavam na missão para a qual ele foi enviado por Allah e consideravam-no o servo de Allah e Seu Mensageiro, filho de Sua serva (Maria); outros adotaram uma atitude extremista e fizeram dele o ‘filho de Allah’; outros declararam que ele era Allah, e outros ainda argumentaram que era o terceiro de uma trindade. Allah relatou e rejeitou esses argumentos no Alcorão. No entanto, eles mantiveram isso por quase 300 anos. Então surgiu dentre eles um rei chamado Constantino que se converteu ao Cristianismo para, de acordo com alguns, destruí-lo, porque era um filósofo, e, para muitos, um ignorante. Assim, ele alterou a religião de Jesus, adicionando e removendo outros elementos. Estabelecendo três, incluindo a grande responsabilidade que é, de fato, uma traição desprezível.

Ele autorizou o consumo de carne de porco, e eles começaram (inspirados por ele) a dirigir-se para o leste no momento de orar, começaram a decorar os locais de culto e aumentaram em 10 dias o período de seu jejum, segundo eles, por causa de um pecado que eles cometeram. Assim a religião de Cristo tornou-se a religião de Constantino. Ele continuou suas ações e construiu para os cristãos mais de 12.000 locais de culto e construiu a cidade de Constantinopla. Uma de suas seitas se anexou a ele. Tudo isso estava acontecendo enquanto eles estenderam seu domínio sobre os judeus. Allah lhe dera apoio contra os judeus porque ele estava mais próximo da verdade do que os judeus, mesmo sendo ambos incrédulos.

Quando Allah enviou Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), era necessário para aqueles que queriam acreditar nele, acreditar simultaneamente em Allah, Seus anjos, Seus livros todos os profetas.”

Fonte: Islam QA 

Leia também: Qual a crença dos Muçulmanos a respeito de Jesus?


Compartilhe

O Islam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *