O que é az-Zuhd?

O que é az-Zuhd?
Compartilhe

Az-Zuhd: é “O oposto de ser ansioso e preocupado com dunya (a vida deste mundo).” Além disso, Ibn al-Qayyim disse, “Az-Zuhd, no idioma árabe, a língua do Islam requer o abandono de uma questão, enquanto a despreza e ao mesmo tempo menosprezar sua importância, desse modo ocorrerá a troca para o que é mais significativo.”


Os ancestrais muçulmanos deixaram um bom conjunto de exemplos na aplicação do Islam contendo opiniões diferentes com relação ao significado de az-Zuhd. Ibn al-Qayyim disse: “Ouvi Shaykh ul-Islam Ibn Taymiyyah dizer, Az-Zuhd implica em superar o que não traz benefício na outra vida.

Al-Wara “abandonar uma parte do permitido por medo de cair no inadmissível, implica em superar o que você teme e suas consequências na outra vida.” “Então, Ibn al-Qayyim comentou:” “Esta declaração é uma das melhores e mais abrangentes definições de az-zuhd e al-wara.”

Além dessa, Sufyan ath-Thawri disse, “Az-Zuhd neste dunya consiste em ter uma pequena esperança (ou em evitar ter esperança de que viverá muito tempo), não vestindo as roupas espessas ou uma vestimenta (como algumas pessoas que observam falso zuhd por pensarem ser uma parte do az-zuhd).”

Imam az-Zuhri disse também que Az-Zuhd, “implica evitar o agradecimento à Allah (louvado seja) somente na halal e evitando ser paciente somente com haram.” O autor do Al-Lisan (um dicionário do idioma árabe) comentou sobre a declaração de az-Zuhri, “Ele quer dizer que não se deve unicamente agradecer Allah (louvado seja) para as coisas admissíveis que Allah lhe deu (mas também para as obrigações e pelas suas recompensas com Allah (louvado seja) que são significativas) e se deve evitar restringir sua paciência para o ilícito (aos jovens que evitem desfrutar de todos os tipos da halal, como um ato de humildade, paciência e zuhd ).”

Al-Hasan al-Basri disse também, Az-Zuhd neste dunya não é alcançado através da proibição da halal, nem por desperdiçar dinheiro. Em vez disso, ela exige a certeza de que Allah (louvado seja) tem em suas mãos e não sobre o que você tem em sua mão.

Relacionado em serem ansiosos à recompensa (praticar a paciência) durante a calamidade, se uma calamidade tocar você, caso a calamidade não tocar em você (como neste caso), não ganhará recompensa na observação da paciência durante tempos difíceis. No entanto, não se deve desejar que desastres o atinjam. Todas estas coisas que nos foram dadas pelos ancestrais muçulmanos o bom conjunto de exemplos na aplicação do Islam, estão entre as melhores definições para o significado de az-zuhd.

Az-Zuhd reside no coração e pode ser alcançada por libertar o coração do escravo do amor e a ânsia desta vida. Desta forma, dunya estará em sua mão, e não em seu coração, onde o amor por Allah (louvado seja) vai e deve residir. O Az-Zuhd não exigi abandonar a dunya completamente. O Mensageiro de Allah, (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) foi o líder de todos aqueles que praticavam az-zuhd. No entanto, ele se casou nove vezes.

Além disso, o Profeta Dawud e Sulayman eram reis como que Allah (louvado seja) os descreveu. No entanto, eles também estavam entre os zuhhad (aqueles que observam zuhd). Os companheiros do Mensageiro de Allah , (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) também estavam entre os zuhhad. No entanto, todos eles tinham esposas, filhos e bens materiais.

Imam Ahmad dividiu az-zuhd em três partes:

Evitando as proibições, e este é o zuhd dos plebeus. Ibn al-Qayyim declarou que este tipo é uma Obrigação; abandonando o que não é uma necessidade entre os assuntos halal este tipo é o zuhd das pessoas ilustres; e abandonando no que está ocupado e recordar-se de Allah Subh anahu wa Ta’ala. Este é o zuhd daqueles que têm conhecimento na religião.

O Status do presente Hadith A importância deste hadith é demonstrado no fato de que ele explica o caminho através do qual se pode ganhar subhanahu wa Amor ta’ala de Allah sendo o prêmio final que a humanidade pode e deve sempre procurar atingir e atingir. Aquele a quem Allah (louvado seja) ama, Allah (louvado seja) vai honrá-lo e vai se espalhar sobre seu amor na terra. Quanto a quem Allah (louvado seja) odeia, Ele vai se espalhar sobre seu ódio na terra. Além disso, este hadith explica o comportamento pela causa de que a humanidade (vai amar o crente). É um fato quando uma pessoa é amada por sua comunidade, ele ou ela sentirá grande felicidade e alegria. Além disso, quando um é amado por sua comunidade, ele ou ela será mais aceitável e familiar para o seu povo, e isso vai ajudar aqueles que clamo a Allah (louvado seja) ter sucesso em sua missão, Allah (louvado seja)  dispostos.

Depreciando a Dunya

O Mensageiro de Allah, (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: “Realizar zuhd no dunya.” Há muitos textos do Alcorão e da Sunnah que incentivam sendo um zahid na dunya. Estes textos demonstram a pouca importância que a dunya tem e apontam o seu desaparecimento breve e rápido. Estes textos também fortalecem a ânsia na última vida, que alegria é eterna. Allah (louvado seja) diz:

“Tudo o que é com você, será esgotado, e o que for com Allah (de boas ações) permanecerá.” [Al-Qur’an 16:96]

“Saibam que a vida deste mundo é apenas o jogo e diversão, pompa e ostentação mútua entre vós, rivalidade em relação a bens e filhos, como a semelhança de vegetação depois da chuva, mesmo o crescimento é agradável ao leme; depois seca e você verá o amarelo; então ela se torna palha Mas na outra vida (há) um tormento grave (para os crentes, os malfeitores), e (há) O perdão de Allah (seu) boa vontade (para os crentes e benfeitores), ao passo que a vida deste mundo é apenas uma diversão enganadora.” [Al-Qur’an 57:20]

O dunya, portanto, é breve e está fadada a terminar em breve. Portanto, o escravo não deveria ocupar-se com os seus negócios, nem esquecer o caso da última vida que nunca vai acabar.

A última ayat afirma que a vida deste mundo é um enganador, alegria de curta duração que contém o que não traz qualquer benefício. Também a vida deste mundo é pompa, que irá encorajar a entrar nele e esquecer a outra vida.

Além disso, esta vida é cheia de concorrência e gabando-se ter o que esta vida oferece de dinheiro, filhos, etc. Allah (louvado seja), em seguida ilustra a brevidade da vida, ao mencionar a chuva quando vem para baixo na terra e, assim, a solo se torna verde e animada, com várias plantas e vegetação. Logo depois, a terra será revertida para seu passado próximo e vai se tornar seca e morta. Este é o caso exato com a vida deste mundo.

Razões por trás Az-Zuhd

Há várias razões que incentivam para entrar em zuhd: Iman do escravo ser forte, sua lembrança quando ele ou ela vai ficar entre as Mãos de Allah (louvado seja), e se lembrando dos tormentos do Dia da Ressurreição serão os que livrarem seu coração e que menosprezarem o amor deste dunya e suas alegrias de curta duração. Por isso, o escravo irá evitar ceder excessiva nas alegrias e os desejos da vida, todo o conteúdo enquanto sentindo no que ele tem em si.

Sentimento do escravo que este dunya ocupa o coração da lembrança de Allah (louvado seja) e que dificulta o caminho da humanidade, desde intensificação na escada de aquisição de graus mais elevados na outra vida. Além disso, o sentimento do muçulmano que a humanidade irá certamente ser perguntará sobre as alegrias e as delícias da vida, como Allah (louvado seja) diz: “Então, naquele dia, você será perguntado sobre o deleite (você espetáculo deste mundo)! ” [Al-Alcorão 102: 8]; Um não vai adquirir as alegrias materiais desta vida, a menos que ele ou ela trabalhe duro para alcançar tal objetivo. A este respeito, a humanidade paga um esforço significativo e pensamento profundo.

Em seguida, um poderá ter que conviver com os piores tipos de pessoas. Tudo isso virá à custa de buscar o conhecimento da religião, a realização de da’wah até Allah (louvado seja), realizando jihad e adorando a Deus (louvado seja). Quando o escravo sente tudo isso e quando ele tem um coração iluminado, ele vai se sentir grato e com incentivou a desconsiderar a dunya, de modo que ele será capaz de preservar o que é essencial e o que nunca vai acabar; e O Alcorão menospreza a importância da dunya e suas alegrias, ao descrever esta vida como enganar, passatempos de falso e curta duração que envolve desperdiçar o tempo. Além disso, (louvado seja) críticas ao efeito adverso de Allah que ceder excessivo no dunya resultará na outra vida. Os numerosos textos do Alcorão e da Sunnah sobre este assunto irá incentivar os muçulmanos a abandonar assuntos do dunya e ocupar-se com o que vai realmente permanecer.

Jabir ibn ‘Abdullah disse que o Mensageiro de Allah, sallallahu’ saw uma vez aprovada pelo mercado, passando a partir da área de al-‘Aliyah, enquanto as pessoas estavam ao redor dele. Ele, então, passou por uma cabra morta, que as orelhas eram pequenas, em seguida, levou ao ouvido, dizendo: “Quem dentre vós gostariam de ter este (cabra morta com orelhas pequenas) por uma dirham (moeda)?” Eles disseram, ” por Allah (louvado seja)! Mesmo que fosse viva, suas pequenas orelhas vai ser uma deficiência, assim como sobre quando está morta?” Ele (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: “Por Allah (louvado seja)! O dunya é menos significativo aos olhos de Allah (louvado seja) do que isso em você.” [Sharh Muslim].

Além disso, Al-Mustawrid al-Fihry relacionados do Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) que ele disse, “O dunya, em comparação com a vida futura (a outra vida), é exatamente como quando um de vocês mergulha o dedo no mar! Deixa de ver o quanto (água) ele (o dedo) vai levar. ” [Sahih al-Jami ‘] The (s)Muslim Creed (February 1998, vol. 6, no.2, pages 10-12).

O Credo Mulçumano (fevereiro de 1998, vol. 6, no.2, páginas 10- 12)


Compartilhe

O Islam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *