O Comportamento do Muçulmano em meio aos não Muçulmanos

O estimado e falecido Shaikh Muhammad bin Salih al-‘Uthaymeen da Arábia Saudita declarou, durante um tele-link, na noite de sexta-feira, 28 de julho de 2000, em uma audiência na cidade de Birmingham, Reino Unido, durante uma conferência organizada pelo Maktabah Salafiyyah :
“… Da mesma forma eu te convido a ter respeito por aqueles que têm o direito de serem respeitados, aqueles entre os quais existe um acordo (de proteção) contigo. Pela terra na qual estejas vivendo seja tal que haja um acordo entre tu e eles, se não fosse assim eles teriam te matado ou expulsado. Assim, preserve este acordo, e não te mostres traiçoeiro a isso, uma vez que a traição é um sinal dos hipócritas, e não é do caminho dos crentes. E saiba que é autenticamente relatado que o Profeta Muhammad (sallalahu ‘alayhi wa salaam) disse:
“Quem quer mate aquele que estiver sob seu acordo de proteção não sentirás a fragrância do Paraíso”. Al-Bukhari, no. 3166
Não te deixes enganar pelas palavras de um povo louco, os que dizem “Essas pessoas são não-muçulmanos, por isso a sua riqueza nos é lícita (de desviar ou tomar por meio de assassinato e morte).” Por Allah – isso é uma mentira. Uma mentira sobre Religião de Allah, e uma mentira sobre as sociedades islâmicas. Então, nós não podemos dizer que é lícito ser traiçoeiro para com as pessoas com as quais temos um acordo. Oh meus irmãos. Oh juventude. Oh muçulmanos. Sejam sinceros em suas compras e vendas, arrendamentos, e leasings, e em todas as transações mútuas. Porque a veracidade é das características dos crentes, e Allah – O Altíssimo – ordenou veracidade – no dito–
‘Ó vós que credes – tema e mantenha teu dever para com Allah e fique com os verdadeiros’ 9:119
E o Profeta encorajou a veracidade e disse:
“Adira à veracidade, porque ela leva à bondade e a bondade leva ao Paraíso. E uma pessoa continuará a ser verdadeira, e se esforçará para ser verdadeira, até que Allah o inscreva como uma pessoa verdadeira.
E ele advertiu contra a falsidade:
“Cuidado com a falsidade, porque falsidade leva à maldade, e a maldade leva ao fogo. E uma pessoa vai continuar mentindo, e se esforçará para mentir até que ele seja inscrito por Allah como um grande mentiroso. (Narrados em Sahih Al-Jaami’ As-Saghir, 4071)
Oh meus irmão muçulmanos. Oh juventude. Sejam verdadeiros em tuas palavras com teus irmãos e com os não-muçulmanos que vivem junto contigo – de modo que tu sejas um Convocador à religião do Islam, por tuas ações e na realidade. Então, quantas pessoas inicialmente entraram no Islam por causa do comportamento e costumes dos muçulmanos, e sua veracidade, e por serem honestos em suas relações?