Os Seis Pilares da Fé ou Crença Islâmica

dua1

1. Crença em Allah: O que significa crer firmemente na Sua existência, Domínio e Divindade, e nos Seus Nomes e Atributos.

2. Crença nos Anjos de Allah: Significa crer que os anjos existem. Ninguém sabe o seu número exato excepto Allah. Ele criou-os para a Sua adoração e serviço.

3. Crença nos Livros de Allah: É crer que Allah revelou Livros Divinos aos Seus Mensageiros para que estes os transmitissem à humanidade. Estes Livros nunca transmitiram senão a verdade na época da sua revelação. Todos estes livros chamaram as pessoas para a Unicidade de Allah, para o reconhecimento d’Ele como Criador, Dono e Senhorio, e dos Seus Nomes e Atributos. Entre alguns destes Livros estão:

- A Torá: O Livro Sagrado revelado ao Profeta Moisés.

- O Zabur (Salmos): Revelado ao Profeta David.

- O Injil (Evangelho): Revelado ao Profeta Jesus.

- O Qur’an (Alcorão): Revelado ao Profeta Muhammad. Incluído na crença do Alcorão como Revelação está que o muçulmano deve crer que o Qur’an é o Discurso de Allah que o anjo Gabriel trouxe a Muhammad ﷺe que este é o último dos Livros Divinos que abrogou todos os Livros anteriores.

4. Crença nos Mensageiros e Profetas de Allah: É crer que Allah escolheu os melhores da humanidade para serem os Mensageiros e Profetas que Ele enviou à Sua criação com legislações específicas; para O adorarem e obedecerem, e para estabelecerem a Sua religião e a Sua unicidade. Allah ordenou os Seus Mensageiros a transmitir a Mensagem às pessoas, para que elas não tivessem qualquer prova contra Ele depois de os ter enviado.

Allah diz:

“E não enviamos, antes de ti, senão homens, aos quais fizemos revelações. - Então, interrogai os sábios da Mensagem, se não sabeis.” [Alcorão 21:7]

5. Crença no Último Dia: É crer que a vida deste mundo terá um fim.

Allah diz:

“Tudo o que está sobre ela é finite, e só permanecerá a face de teu Senhor, Possuidor de majestade e honorabilidade.” [Alcorão 55:26-27]

6. Crença no Qada e Qadar (Destino e Predestinação): É crer que Allah sabia de tudo antes de acontecer ou existir, e sabe o que acontecerá depois. Ele trouxe cada coisa à existência de acordo com o Seu Conhecimento e Permissão.

Fonte: http://ummuabdulazeez.com/islam-101/the-6-pillars-of-faith/


You have no rights to post comments