A Proteção de Allah para as Mulheres

 

 

Pergunta: O hadith sobre os sete a quem Allah dará proteção com sua sombra, no dia que não haverá sombra exceto a Sua — é específico para homens ou as mulheres receberão a recompensa mencionada se fizerem exatamente as mesmas obras?

 

 

Resposta: A recompensa mencionada neste hadith não é específica para homens, ao contrário, ela inclui tanto os homens quanto as mulheres. Este hadith aplica-se à uma menina, por exemplo, que cresce adorando Allah, Todo-Poderoso. Da mesma forma, aplica-se às mulheres que se amam pela causa de Allah, ou à mulher que, quando é atraída por um homem bonito de boa posição, diz: “Certamente, eu temo a Allah.”

 

Ele também se aplica à mulher que faz caridade do bom patrimônio ganho honestamente, e ainda assim sua mão esquerda não sabe o que sua mão direita gastou (ou seja, a mulher que faz caridade de forma discreta), e à mulher que se lembra de Allah quando está sozinha.

 

Com relação à qualidade de ser um Imam (governante) justo, ou à oração congregacional na mesquita, essas duas são específicas para homens, pois a oração de uma mulher em sua casa é melhor para ela, um fato que foi relatado em narrações autênticas do Mensageiro de Allah (sallAllahu 'alayhi wa salam).

 

Sheikh Abdul Aziz bin Baz - Fatawa Islamiyah, vol. 7, pg. 185

 

 

Fonte: Abdurrahman.Org

Tradução e Adaptação: Islane Castelo

Revisão: Virginia Moreira


You have no rights to post comments