É Permitido se Corresponder com o Noivo?

É Permitido se Corresponder com o Noivo?
Compartilhe

Pergunta: É permitido enviar emails para o seu noivo durante o noivado para entrar em acordo sobre certas coisas antes da celebração do casamento, sendo que os pais dela sabem sobre o email e leem cada email que ela recebe?


Resposta: Todos os Louvores são para Allah. 

Não há nada de errado em se corresponder com seu noivo para entrar em acordo sobre os arranjos para o casamento, se isto é feito com o conhecimento e supervisão dos pais dela e é livre de qualquer expressão de amor que não é permitido entre um homem e uma mulher que não sejam mahram um do outro. É bem sabido que eles ainda são “estranhos” um para o outro até que o contrato de casamento seja feito.

Não faz nenhuma diferença se esta correspondência é feita através de e-mail ou correio ou pelo telefone, mas é melhor se a correspondência e conversa aconteçam somente com o guardião.

Shaykh Saalih al-Fawzaan (que Allah o preserve) foi questionado sobre um homem conversar com sua noiva pelo telefone – é permitido pela Sharia ou não?

 Ele respondeu:

 Não há nada errado com um homem falar com sua noiva pelo telefone, se isto acontecer após ela ter concordado com o casamento, e a conversa acontece para discutir assuntos diferentes e é feito somente quando necessário, e não há fitnah envolvida. Se esta conversa é feita através do wali (guardião) dela, é preferível e menos duvidoso.

 Fim da citação de al-Muntaqa, 3/163

E Allah sabe mais.

Fontes:IslamQ&A


Compartilhe

O Islam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *