A Validade da Reversão não Depende do Testemunho de Outras Pessoas

Pergunta: Sou um jovem recém-casado com uma muçulmana originária de uma família não-muçulmana. Depois de sua conversão, minha esposa aprendeu algumas surat e a oração pela Internet… Depois do nosso casamento, eu perguntei a ela quem havia testemunhado sua conversão ao Islam e ela disse que tinha feito sozinha…
E eu disse a ela para repetir as duas profissões de fé, o que foi feito corretamente na minha presença. Isso está correto? E o nosso casamento também foi estabelecido na mesquita por um Sheikh (Imam), na presença de testemunhas e eu tenho um certificado de que ela é muçulmana.
Resposta:
Louvado seja Allah.
Primeiro, a declaração de conversão ao Islam diante de testemunhas não constitui uma condição de validade, a conversão é um assunto entre os convertidos e seu Mestre Abençoado e Exaltado. No entanto, não há mal algum em procurar testemunhas para documentar corretamente a conversão. Isso não é uma condição de validade.
Em segundo lugar, não se pode estabelecer um bom casamento sem um guardião (wali) para a mulher. E um descrente não pode exercer autoridade (tutela) sobre um muçulmano.
Além disso, na ausência de um guardião muçulmano, o qadi ou o imam da mesquita, ou mufti da área pode servir como guardião (wali).
Pedimos a Allah que abençoe seu lar e você viva em boa companhia.
Fonte: IslamQA