A ‘Aquidah vem Primeiro

A ‘Aquidah vem Primeiro
Compartilhe

Ouça o artigo: A ‘Aquidah vem Primeiro

Por Sheikh Saalih Al-Fawzaan, que Allah o preserve.

O primeiro, principal e mais importante fundamento do Chamado a Allah e porque esta é a questão:

“A ‘Aquidah deve vir em primeiro lugar porque a única causa real para as divergências e a destruição que se abateu sobre nosso mundo islâmico é a perda da ‘aquidah pura”.


Por que a ‘Aquidah deve vir primeiro?

A ‘Aquidah (crença) deve vir em primeiro lugar porque é o fundamento da da’wah (chamado) dos Profetas como Allah, Exaltado seja, disse sobre a língua de cada Profeta que Ele enviou a seu povo:

“Ó meu povo! Adorai a Allah; não tendes outro deus que não seja Ele.” (Alcorão, 11:84).

A ‘Aquidah (crença) deve vir em primeiro lugar porque é a divisão decisiva entre permanecer no Fogo (eternamente) e ser salvo dele. Não ouviu o que Allah declarou:

“Por certo, Allah não perdoa que o shirk (associação) seja feito com Ele e perdoa tudo o que for, menor que isso, a quem Ele quiser. E quem comete shirk com Allah, efetivamente cometeu grande pecado.” (Alcorão, 4:48).

O shirk [associação, idolatria] é a maior das coisas que negam o Tawhid [monoteísmo puro], que é a base para a ‘aquidah correta.

A ‘Aqidah deve vir em primeiro lugar porque o shirk com Allah é a maior forma de injustiça como Allah, Exaltado seja, diz:

“Por certo, shirk é formidável injustiça”. (Alcorão, 31:13).

A ‘Aquidah deve vir em primeiro lugar porque a única causa real para as divergências e a destruição que se abateu sobre nosso mundo islâmico é a perda da ‘aquidah pura. Então, em verdade, a crença de muitos muçulmanos hoje se tornou corrompida por conta de shirk maior como fazer tawaf (circundar) as sepulturas, buscar ajuda dos mortos dentro delas e tentar preencher suas necessidades e interesses através deles [dos mortos]. Então retornam à primeira Jaahiliyyah (tempos pré-islâmicos da ignorância) e é como se não tivessem ouvido o que Allah, Exaltado seja, afirmou:

“E se você os chama [para Allah], não ouvem seu chamado; e se [no caso] ouvissem-no, não o atenderiam. E no Dia da Ressurreição, negarão sua adoração a eles. E não há ninguém como Ele, o Bem-Informado”. (Alcorão, 35:14)

E os proibimos das inovações da Sufiyyah [Sufismo], que muitos dos muçulmanos comuns têm elevado a (tal) nível educacional que nações inteiras institucionalizaram essas inovações, tais como a celebração do aniversário do Profeta, salla Allahu ‘alayhi wa sallam. E (inovações tais como) acompanhar os cristãos em suas festividades, sem mencionar os desvios nas transações e condutas além daquelas que separam suas nações do Livro e da Sunnah autêntica, com a permissão de Allah, Poderoso e Majestoso.

E após isso, meu amado irmão, mostramos a verdade de nossa afirmação de que a ‘Aquidah deve vir primeiro.


Compartilhe

O Islam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *