Shahada: 6 Condições de “Muhammad é o Mensageiro de Allah”

Índice
Em Nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso
A segunda parte da Shahada
O Shaikh [Zayd al-Madkhali] mencionou este ponto de benefício na sua explicação de “Thalathatul Usul” na página 19. Ele disse:
Os sábios referem que seguir e declarar o testemunho de que “Muhammad é o Mensageiro de Allah” inclui seis condições:
Primeira: Reconhecer a sua mensagem e crer nela com o coração.
Segunda: Pronunciar essa crença de forma a reconhecer a mensagem com a língua.
Terceira: Segui-lo através do cumprimento daquilo que ele ordenou, proibiu e daquilo que ele declarou como lícito e ilícito.
Quarta: Crer em tudo que ele nos informou dos assuntos ocultos, tanto do passado como do futuro.
Quinta: Amá-lo mais do que a si mesmo, a sua riqueza, aos seus filhos, pais, e todas as pessoas.
Sexta: Preferir as suas palavras sobre as palavras de qualquer outra pessoa e agir em conformidade com a sua sunnah.
Por Shaikh Zayd al-Madkhali (rahimahullah)
Fonte: Trying to Follow the Salaf
Se você gostou deste artigo sobre as condições do testemunho de fé no Islam, talvez se interesse por estes outros artigos:
- O Testemunho de Fé: Neste artigo, você pode aprender o significado e a importância do testemunho de fé (shahada) no Islam, que é a primeira das cinco colunas da religião. Você também pode entender o que significa declarar que não há divindade além de Deus e que Muhammad é o seu mensageiro.
- O Testemunho de Fé e suas Condições: Neste artigo, você pode aprofundar o seu conhecimento sobre as condições que devem ser cumpridas para que o testemunho de fé seja válido e aceito por Deus. Essas condições são: conhecimento, certeza, sinceridade, verdade, amor e submissão.
- Os Cinco Pilares do Islam: Neste artigo, você pode conhecer os outros quatro pilares do Islam, além do testemunho de fé. Eles são: a oração, o zakat (apoio aos necessitados), o jejum durante o mês do Ramadan, e a peregrinação a Meca uma vez na vida para aqueles que forem capazes.